quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Força e Fraqueza

ALGUNS CONFIAM EM CARROS E OUTROS EM CAVALOS, MAS NÓS CONFIAMOS NO NOME DO SENHOR NOSSO DEUS Sl. 20.7
Para quem não é cristão a definição de ser forte ou fraco é bem simples, no entanto para o crente é bem diferente.
Ser fraco para o cristão é quando confiamos demasiadamente nas nossas forças, esquecendo em quem deveríamos realmente confiar.
Jeremias 17.5 diz Assim diz o Senhor: "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.
Alguns também interpretarão da seguinte forma: maldito é o homem que confia em si mesmo.
Não há nada de errado em termos noção do nosso potencial para fazermos isto ou aquilo, de ter noção do que nós temos capacidade de realizar, desde que saibamos consultar ao Senhor para ver se a nossa vontade vai de encontro com a vontade Dele que deve ser soberana, pois ela é boa, agradável e perfeita para a nossa vida. Se não o buscarmos, se não o consultarmos a nossa força se converte em fraqueza.
Agora ser forte para o crente é depositar completamente a nossa confiança no senhor, abrindo mão das nossas próprias forças.
Como está escrito no início deste artigo, o Salmo 20.7 diz: "Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus."
Se este versículo fosse citado dentro da nossa atualidade, ficaria mais ou menos assim: Alguns confiam em Políticos, outros em grandes empresários, mas nós confiamos no Senhor nosso Deus!
O salmo 23.1 deixa bem claro que O Senhor é meu pastor, de nada terei falta. Esta versão está mais atual do que a anterior que diz nada me faltará, pois pode nos faltar saúde, emprego, dinheiro, porém, se a nossa confiança continuar depositada no Senhor, de nada teremos falta, pois ele cuidará como o Bom Pastor que é, O Nosso Deus não permitirá que o essencial nos falte.
Portanto, a nossa força estará sempre no Senhor, com isto seremos fortes o suficiente para enfrentarmos as adversidades da vida, ou seja, todas as dificuldades, barreiras, lutas que surgirem, estaremos prontos ao buscarmos auxílio em Deus.
2 Coríntios 12.9 diz: E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Quero finalizar com os seguintes versículos:
"Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo. (Jeremias 17. 7,14)

2Cor. 12.9 And he said to me, My grace is enough for you, for my power is made complete in what is feeble. Most gladly, then, will I take pride in my feeble body, so that the power of Christ may be on me.

Um grande abraço,


Curso sugerido:
Clique na imagem e conheça o curso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário