Pular para o conteúdo principal

JESUS, A SALVAÇÃO E O LADRÃO

Não faz muito tempo, eu estava fazendo algumas edições de um ensaio fotográfico quando me senti meio indisposto e resolvi parar um pouco para tirar um cochilo, encostei em um sofá e adormeci, acordei com um grito assustador, ainda sem compreender o que acontecia desci do meu escritório e fui para a minha casa, chegando lá outro grito assustador surgiu e finalmente minha desatenção foi convertida em compreensão, tive duas oportunidades para entender que um rapaz imenso com uma voz superpotente estava à porta da minha casa na tentativa e entregar uma bicicleta, presente que eu e minha esposa compramos para ela.
Na vida espiritual é mais ou menos assim que as coisas acontecem, Jesus veio a este mundo mal a fim de nos dar uma chance de nos unirmos novamente a Deus, Ele não foi compreendido, foi maltratado e morto porque trazia novas de salvação. Há uns setecentos anos antes da vinda de Cristo, Isaías narrou com precisão o seu nascimento, bem como a sua morte, nesta última ele disse em Isaías 53.4-9
“Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós. Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca. Com julgamento opressivo ele foi levado. E quem pode falar dos seus descendentes? Pois ele foi eliminado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo ele foi golpeado. Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios, e com os ricos em sua morte, embora não tivesse cometido qualquer violência nem houvesse qualquer mentira em sua boca”.  – (Bíblia JFA-NVI).
Pela misericórdia de Deus, e por Jesus ser o próprio Deus, Ele venceu a morte, ressuscitou e agora por meio d’Ele temos uma nova chance com Deus, ainda assim muitos de nós vivem cochilando, esquecendo que Cristo está sempre batendo à porta e nos dizendo: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”. - Apocalipse 3:20. Por meio de muitas vozes Cristo está batendo à nossa porta e anunciando a salvação que só n’Ele podemos obter, alguns acordam e ainda sonolentos voltam ao seu cochilo, outros porém, sequer dão ouvidos aos muitos gritos daqueles que querem entregar o maior presente de Deus para nós, por fim, poucos estão acordado e finalmente entendendo que um presente chegou à sua casa, para aqueles que permaneceram dormindo, gostaria de lembrar que em um dos seus preciosos ensinamentos (Mateus 24:36-44), Jesus advertiu, em especial para os desatentos, que em sua volta ele viria como o ladrão que ninguém imagina quando ou como chega, pois vem e à muitos surpreende. Quando Ele voltar não haverá novas oportunidades, os gritos anunciando a salvação cessarão e o juízo terá início, não seria a hora de você acordar? O que você prefere: Ter Jesus como o seu advogado, intercedendo ao Pai para alcançar perdão pelos seus erros, seus pecados, ou vê-lo diante de ti como o juiz que tratará de toda a sua condenação?
 No início contei a minha simples história que com dois gritos acordei para receber um presente infinitamente mais simples do que a salvação, no passado também precisei acordar de um sono que por 13 anos não deixava eu ver Jesus, mas ainda assim acordei, hoje creio que é o dia de despertar para muitos e espero sinceramente que você também fique esperto e veja Jesus agindo na sua vida e derramando bênçãos incontáveis, além de conceder-lhe a vida eterna, no entanto, somente você pode fazer a melhor escolha, e o que decidirá? Espero um dia aqui ou até mesmo no céu poder lhe encontrar, a fim de saber que a melhor escolha também foi feita por você!
Por Joelson Cardozo

Inspiradas.com 

Alguns cursos sugeridos:
Memorização da Bíblia





Curso de Teologia
Universidade da Bíblia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe que Eclesiastes 3 se cumpra na sua vida

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião”. (Ec 3.1 NTLH)
Para aqueles que preferem a versão tradicional: (Revista e Corrigida). Segue:
“Tudotemoseutempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”


Se lermos Eclesiastes 3 do versículo 1 ao 8 ou sua totalidade, compreenderemos que apesar de ser necessário que tomemos atitudes para que a nossa vida tenha conteúdo, isso acontecerá no tempo certo, no entanto, não é bem o que temos presenciado. O fato é que tomamos iniciativas para que os nossos planos se cumpram no nosso tempo, deixando de dar importância ao tempo e à vontade de Deus. Inclusive, acabamos por tentar dar uma “mãozinha” para o Nosso Pai Celestial, mostrando-Lhe como, quando e onde realizaremos isso ou aquilo, esquecendo que a vontade PERFEITA, é a Dele e não a nossa (leia Romanos 12.2b). Quem dera sempre buscássemos a Deus para saber se a vontade Dele vai de encontro com aquilo que planejamos fazer. Tive algumas oportunidades de presenc…

O Nevoeiro, A Bússola, o Farol e O Caminho

Hoje pela manhã quando ia para o trabalho, fui surpreendido por um forte nevoeiro. Sempre salto na Central do Brasil (Centro do Rio de Janeiro), há anos que eu não via um nevoeiro tão denso, parecia ser palpável, procurei pelo relógio da Central do Brasil, mas não o encontrei, a Avenida Presidente Vargas com seus tradicionais engarrafamentos, parecia uma simples rua com alguns carros transitando, o que na verdade a tornava mas perigosa e o Campo de Santana mais parecia um parque na serra em meio a todo aquele nevoeiro. Se eu estivesse em alto mar, precisaria de uma bússola e um farol para me guiar. Isto me faz pensar que na nossa vida, muitas vezes ficamos envolvidos por nevoeiros  que nos impedem de ver o que realmente está à nossa frente e acabamos por escolher o melhor caminho que certamente nos levará com segurança ao nosso destino, certo? Errado! Provérbios 14.12 diz “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte”. Escolher um caminho que aparenta ser melh…

Dia da Esposa de Pastor

“Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida. Pv 31:10-12 (NVI)
O livro de Provérbios dedica com valor uma preciosa parte do capítulo 31 à esposa fiel e exemplar, na versão tradicional é muito conhecido pelo versículo 10 deste capítulo onde diz: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”. Para um Pastor se tornar completo é necessário que encontre O precioso tesouro que lhe foi dado e somente saberá que o encontrou quando for capaz de declarar com amor o versículo 29 de provérbios 31 que diz: "Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera". Ou dizer com o mesmo ânimo de Adão: “...Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne” - Gn 2.23a. Hoje ao comemorarmos como igreja o Dia da Esposa do Pastor, queremos honrar essa  Mulher  valorosa que foi especialmente escolhida…

O que os olhos viram, os ouvidos ouviram...

“Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”. (I coríntios 2. 9)
Estou agora ao lado da piscina, deitado no chão vislumbrando as estrelas e no meio disto tudo me sinto do tamanho de um átomo. O versículo acima faz com que nos sintamos incapazes de imaginar as maravilhas que Deus tem reservado para nós. E agora eu pergunto: 


E as coisas que os olhos viram que os ouvidos ouviram e as maravilhas que já tem penetrado os nossos corações?
A beleza do universo, o esplendor das estrelas, as maravilhas do fundo do mar, as muitas formas das nuvens no céu azul, as incontáveis espécies de animais que vivem nas grandes florestas, os desertos com seus mistérios e o microscópico universo dentro de nós mesmos.
Tudo isso de alguma forma temos visto, além de poder ouvir o canto das aves, das baleias, o som da natureza, o singelo som da chuva, do mar, do ar e ao somar tudo isso somos preenchidos p…

Três jogos, uma vitória, a SUA!

Três jogos, uma vitória, a SUA!

Por não ser um bom entendedor de futebol, me surpreendi com as notícias dos Jornais que falavam sobre o time da vitória, Vasco da Gama, que conquistou ontem a taça da Copa do Brasil ao perder por 3x2 (vitória? Onde?), para compreender precisei relembrar que era uma decisão disputada em dois jogos, assim, o peso (valor) dos gols feitos pelo Vasco no primeiro e no segundo, levaram-no ao título de campeão. Com base em “disputas por um campeonato” em uma melhor de três jogos da vida, compreendemos que no primeiro jogo sofremos uma grande derrota por desobedecer a Deus no jardim do Éden, causando um afastamento nosso com o Pai “Porque todos pecaram e separados foram da glória de Deus” (Romanos 3.23). Com o passar do tempo ocorreu o segundo jogo, nele estava Aquele que é maior do que todas as coisas, o próprio Jesus. Ele foi perseguido por muitos, maltratado, julgado e sendo inocente foi condenado à morte. Jesus, foi crucificado, morreu no nosso lugar, mas con…

Mulher, preciosa Criação de Deus

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, gostaria apresentar uma reflexão com a ajuda de três fotos que tirei hoje e ousar imaginar, a resposta que Deus tem para nós, também por meio da observação dessas imagens.
A primeira imagem chama-se solidão, a segunda nublado e a terceira foto se chama raios de esperança. Ao observar a foto Solidão, me reporto ao paraíso e procuro ver o estado em que se encontrava Adão que apesar de ser a Coroa da Criação de Deus, (tendo domínio sobre todos os seres viventes), ainda assim se encontrava em estado de Solidão, pois não tinha como compartilhar com um semelhante, seus momentos de êxtase que certamente tinha ao fazer suas incursões Paraíso à dentro. Tais aventuras com certeza traziam o desejo de compartilhar com alguém tamanha emoção. Imagino que antes que o homem chegasse a ter o sentimento de solidão, Deus, na sua infinita perfeição tomou a seguinte decisão: "E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora i…

O SILÊNCIO É A VOZ DA SABEDORIA

“O coração do justo medita no que há de responder, 


mas a boca dos ímpios jorra coisas más”. (Provérbios 15:28
Para alguns, permanecer em silêncio é um martírio interminável, pois seus traumas, medos, ansiedades e solidão, promovem uma necessidade do falar contínuo. 
Para outros, ficar em silêncio faz parte do cotidiano, pois vivem no universo da introversão, por serem voltados para si, seguem com seus limites sendo alimentados pela sua imaginação daquilo que poderiam fazer e não do que podem realizar. 

Quando tratamos do mundo da comunicação onde interagir com o próximo é a lei magna, permanecer em silêncio se tornou um desafio quase insuperável, aproximando-se do insuportável. Nos últimos anos o bom falar se tornou uma arte que poucos tem domínio. O importante não é o que se fala, mas como é dito, porém, a grande massa hoje em dia acha que o que vale é falar, não importando se os efeitos produzirão resultados negativos e destrutivos. 
Feridas causadas por palavras são como uma bomb…

O PODER DA LÍNGUA

“Que as suas conversas sejam sempre agradáveis e de bom gosto, e que vocês saibam também como responder a cada pessoa!” (Colossenses 4.6) 

“Ou você se garante ou a língua derruba você”, esse é o mais novo slogan (frase de efeito) de um famoso curso de idiomas. Quando a li pela primeira vez em um outdoor, lembrei do poder que realmente a nossa língua tem quando falamos, independente de qual idioma seja, o importante para a nossa reflexão é de quem falamos, o que falamos e como falamos. A Bíblia trata esse assunto atribuindo a ele grande importância, vamos ver? 

“Se você não quer se meter em dificuldades, tome cuidado com o que diz”. (Provérbios: 21.23). 

“Quando o tolo fala, ele causa a sua desgraça, pois acaba caindo na armadilha das suas próprias palavras”. (Provérbios. 18.7) 

“O ser humano é capaz de dominar todas as criaturas e tem dominado os animais selvagens, os pássaros, os animais que se arrastam pelo chão e os peixes. Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, ch…

Pedaços do Pai Nosso

Pedaços do Pai Nosso 1

“Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal...” (Mateus 6.13a) 
Hoje, é uma sexta-feira, neste dia em especial, temos dois grupos específicos, um que anseia pelo descanso do final de semana e outro que se programa para realizar atividades que lhes tragam preciosos momentos de alegria e prazer. 
O primeiro grupo se enquadra na segunda parte do versículo de hoje “livra-nos do mal”, pois só deseja descansar, evitando tudo que lhe cause algum mal. O segundo se encaixa na primeira parte do nosso versículo “Não nos deixe cair em tentação”. 
Para estes grupos há um perigo iminente, o que deseja descansar, quer tanto isto que somente busca o repouso do seu corpo, esquecendo que sua família espera por ele para que tenham momentos juntos que são únicos e marcantes na vida de qualquer família. A busca pelo descanso físico pode proporcionar o esquecimento de buscar o descanso espiritual “descansar no Senhor” deixando de dedicar algumas horas na Sua Casa, para Adorá-lo…

Contratos

Contratos
“E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre”. (1João 2.17)
Não há nada melhor e mais prazeroso do que fazer a vontade de Deus. No presente, nosso Pai celestial tem separado as melhores coisas para nós por vivermos na Presença Dele, e no futuro, receberemos de Deus as Maravilhas que nos reservou. Até lá, precisamos ser fiéis até o fim. Há uma música que diz “de tudo o que eu possa querer, existe algo que eu desejo mais... eu quero ser fiel até o fim e honrar a aliança que Tu tens comigo...”. Quem trabalha em setores jurídicos ou que envolvam “alianças” (acordos, contratos), sabe como é importante honrar tais alianças. Deus tem nos honrado e cumprido todos os contratos que estabeleceu conosco, o mais importante foi o cumprimento de enviar o Messias (Jesus) para dar liberdade ao Seu povo, pois éramos eternos escravos do pecado, com a vinda de Jesus Cristo, cada um de nós pode escolher ter paz com Deus e ser fie…