domingo, 3 de dezembro de 2017

JESUS, A SALVAÇÃO E O LADRÃO

Não faz muito tempo, eu estava fazendo algumas edições de um ensaio fotográfico quando me senti meio indisposto e resolvi parar um pouco para tirar um cochilo, encostei em um sofá e adormeci, acordei com um grito assustador, ainda sem compreender o que acontecia desci do meu escritório e fui para a minha casa, chegando lá outro grito assustador surgiu e finalmente minha desatenção foi convertida em compreensão, tive duas oportunidades para entender que um rapaz imenso com uma voz superpotente estava à porta da minha casa na tentativa e entregar uma bicicleta, presente que eu e minha esposa compramos para ela.
Na vida espiritual é mais ou menos assim que as coisas acontecem, Jesus veio a este mundo mal a fim de nos dar uma chance de nos unirmos novamente a Deus, Ele não foi compreendido, foi maltratado e morto porque trazia novas de salvação. Há uns setecentos anos antes da vinda de Cristo, Isaías narrou com precisão o seu nascimento, bem como a sua morte, nesta última ele disse em Isaías 53.4-9
“Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós. Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca. Com julgamento opressivo ele foi levado. E quem pode falar dos seus descendentes? Pois ele foi eliminado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo ele foi golpeado. Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios, e com os ricos em sua morte, embora não tivesse cometido qualquer violência nem houvesse qualquer mentira em sua boca”.  – (Bíblia JFA-NVI).
Pela misericórdia de Deus, e por Jesus ser o próprio Deus, Ele venceu a morte, ressuscitou e agora por meio d’Ele temos uma nova chance com Deus, ainda assim muitos de nós vivem cochilando, esquecendo que Cristo está sempre batendo à porta e nos dizendo: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”. - Apocalipse 3:20. Por meio de muitas vozes Cristo está batendo à nossa porta e anunciando a salvação que só n’Ele podemos obter, alguns acordam e ainda sonolentos voltam ao seu cochilo, outros porém, sequer dão ouvidos aos muitos gritos daqueles que querem entregar o maior presente de Deus para nós, por fim, poucos estão acordado e finalmente entendendo que um presente chegou à sua casa, para aqueles que permaneceram dormindo, gostaria de lembrar que em um dos seus preciosos ensinamentos (Mateus 24:36-44), Jesus advertiu, em especial para os desatentos, que em sua volta ele viria como o ladrão que ninguém imagina quando ou como chega, pois vem e à muitos surpreende. Quando Ele voltar não haverá novas oportunidades, os gritos anunciando a salvação cessarão e o juízo terá início, não seria a hora de você acordar? O que você prefere: Ter Jesus como o seu advogado, intercedendo ao Pai para alcançar perdão pelos seus erros, seus pecados, ou vê-lo diante de ti como o juiz que tratará de toda a sua condenação?
 No início contei a minha simples história que com dois gritos acordei para receber um presente infinitamente mais simples do que a salvação, no passado também precisei acordar de um sono que por 13 anos não deixava eu ver Jesus, mas ainda assim acordei, hoje creio que é o dia de despertar para muitos e espero sinceramente que você também fique esperto e veja Jesus agindo na sua vida e derramando bênçãos incontáveis, além de conceder-lhe a vida eterna, no entanto, somente você pode fazer a melhor escolha, e o que decidirá? Espero um dia aqui ou até mesmo no céu poder lhe encontrar, a fim de saber que a melhor escolha também foi feita por você!
Por Joelson Cardozo

Inspiradas.com 

Alguns cursos sugeridos:
Memorização da Bíblia





Curso de Teologia
Universidade da Bíblia





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário