Pular para o conteúdo principal

A TERCEIRA CHANCE


     Deus criou o ser humano em Adão, o primeiro homem e para ele fez uma ajudadora, ossos dos seus ossos, carne da sua carne, mas o homem caiu ludibriado pelo diabo convencendo-o que seria igual a Deus e dali por diante conheceu a queda pela desobediência, o pecado e a morte. 
     Nas gerações seguintes, o estado do homem foi piorando e piorando até que Deus se arrependeu de tê-lo criado e extinguiu tudo o que havia na face da terra, devido ao homem ter se corrompido.
     Deus, desejando dar uma segunda chance para a sua criação, escolheu Noé e sua família para repovoar a terra e com ele, casais de animais de todas as raças e espécies, assim Deus ofereceu uma segunda chance e disse em Gênesis 8: 21 e 22 “O Senhor sentiu o aroma agradável e disse a si mesmo: "Nunca mais amaldiçoarei a terra por causa do homem, pois o seu coração é inteiramente inclinado para o mal desde a infância. E nunca mais destruirei todos os seres vivos como fiz desta vez. "Enquanto durar a terra, plantio e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite jamais cessarão".
     Com isso Deus já sabia que o ser humano continuaria a errar, cair e tentar levantar, “pois o seu coração é inteiramente inclinado para o mal” e o homem, pecou, caiu e se ergueu e novamente caiu e viveu longe do Pai, separado de Deus, até que chegou o tempo de Deus enviar o Messias, filho de Deus, o próprio Deus aquele que seria e é a nossa terceira chance e única chance.
Continue lendo...

     Jesus Cristo veio, sentiu as nossas dores, conheceu de perto a nossa maldade, falta de fé e afastamento de Deus, Ele nos ensinou, provou que é possível ser melhor do que achamos que somos, ficou no nosso lugar de condenação e maldição, o justo foi morto como se fosse um maldito, mas sendo Ele Deus, a morte venceu, ressuscitou! E a terceira chance se concretizou, agora o temos como a ÚNICA chance que nos leva a Deus, certa vez disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. (João 14:6), só por meio Dele temos verdadeiro acesso ao Pai, recebemos a promessa de termos uma nova morada e um corpo incorruptível. O homem continua tendo o seu coração inclinado para o mal, mas agora ele tem a escolha da sua vida, o elo que lhe faltava para caminhar com Deus, Jesus Cristo, o filho de Deus.
     Por quê continuar pecando e caindo e tentando se levantar quando você pode permanecer de pé? A escolha é sua e individual, cada um toma a sua decisão, morte ou vida, céu ou inferno, abandonar ou permanecer no erro e ainda que volte a cair, terá sempre a mão de Cristo estendida para o segurar, perdoar e ao seu lado caminhar.
“Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus”. Romanos 3:23,24
     Que diante da terceira, a última e única chance, você possa fazer a escolha certa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe que Eclesiastes 3 se cumpra na sua vida

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião”. (Ec 3.1 NTLH)
Para aqueles que preferem a versão tradicional: (Revista e Corrigida). Segue:
“Tudotemoseutempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”


Se lermos Eclesiastes 3 do versículo 1 ao 8 ou sua totalidade, compreenderemos que apesar de ser necessário que tomemos atitudes para que a nossa vida tenha conteúdo, isso acontecerá no tempo certo, no entanto, não é bem o que temos presenciado. O fato é que tomamos iniciativas para que os nossos planos se cumpram no nosso tempo, deixando de dar importância ao tempo e à vontade de Deus. Inclusive, acabamos por tentar dar uma “mãozinha” para o Nosso Pai Celestial, mostrando-Lhe como, quando e onde realizaremos isso ou aquilo, esquecendo que a vontade PERFEITA, é a Dele e não a nossa (leia Romanos 12.2b). Quem dera sempre buscássemos a Deus para saber se a vontade Dele vai de encontro com aquilo que planejamos fazer. Tive algumas oportunidades de presenc…

Dia da Esposa de Pastor

“Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida. Pv 31:10-12 (NVI)
O livro de Provérbios dedica com valor uma preciosa parte do capítulo 31 à esposa fiel e exemplar, na versão tradicional é muito conhecido pelo versículo 10 deste capítulo onde diz: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”. Para um Pastor se tornar completo é necessário que encontre O precioso tesouro que lhe foi dado e somente saberá que o encontrou quando for capaz de declarar com amor o versículo 29 de provérbios 31 que diz: "Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera". Ou dizer com o mesmo ânimo de Adão: “...Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne” - Gn 2.23a. Hoje ao comemorarmos como igreja o Dia da Esposa do Pastor, queremos honrar essa  Mulher  valorosa que foi especialmente escolhida…

O que os olhos viram, os ouvidos ouviram...

“Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”. (I coríntios 2. 9)
Estou agora ao lado da piscina, deitado no chão vislumbrando as estrelas e no meio disto tudo me sinto do tamanho de um átomo. O versículo acima faz com que nos sintamos incapazes de imaginar as maravilhas que Deus tem reservado para nós. E agora eu pergunto: 


E as coisas que os olhos viram que os ouvidos ouviram e as maravilhas que já tem penetrado os nossos corações?
A beleza do universo, o esplendor das estrelas, as maravilhas do fundo do mar, as muitas formas das nuvens no céu azul, as incontáveis espécies de animais que vivem nas grandes florestas, os desertos com seus mistérios e o microscópico universo dentro de nós mesmos.
Tudo isso de alguma forma temos visto, além de poder ouvir o canto das aves, das baleias, o som da natureza, o singelo som da chuva, do mar, do ar e ao somar tudo isso somos preenchidos p…