sábado, 30 de dezembro de 2017

A TERCEIRA CHANCE


     Deus criou o ser humano em Adão, o primeiro homem e para ele fez uma ajudadora, ossos dos seus ossos, carne da sua carne, mas o homem caiu ludibriado pelo diabo convencendo-o que seria igual a Deus e dali por diante conheceu a queda pela desobediência, o pecado e a morte. 
     Nas gerações seguintes, o estado do homem foi piorando e piorando até que Deus se arrependeu de tê-lo criado e extinguiu tudo o que havia na face da terra, devido ao homem ter se corrompido.
     Deus, desejando dar uma segunda chance para a sua criação, escolheu Noé e sua família para repovoar a terra e com ele, casais de animais de todas as raças e espécies, assim Deus ofereceu uma segunda chance e disse em Gênesis 8: 21 e 22 “O Senhor sentiu o aroma agradável e disse a si mesmo: "Nunca mais amaldiçoarei a terra por causa do homem, pois o seu coração é inteiramente inclinado para o mal desde a infância. E nunca mais destruirei todos os seres vivos como fiz desta vez. "Enquanto durar a terra, plantio e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite jamais cessarão".
     Com isso Deus já sabia que o ser humano continuaria a errar, cair e tentar levantar, “pois o seu coração é inteiramente inclinado para o mal” e o homem, pecou, caiu e se ergueu e novamente caiu e viveu longe do Pai, separado de Deus, até que chegou o tempo de Deus enviar o Messias, filho de Deus, o próprio Deus aquele que seria e é a nossa terceira chance e única chance.
Continue lendo...

     Jesus Cristo veio, sentiu as nossas dores, conheceu de perto a nossa maldade, falta de fé e afastamento de Deus, Ele nos ensinou, provou que é possível ser melhor do que achamos que somos, ficou no nosso lugar de condenação e maldição, o justo foi morto como se fosse um maldito, mas sendo Ele Deus, a morte venceu, ressuscitou! E a terceira chance se concretizou, agora o temos como a ÚNICA chance que nos leva a Deus, certa vez disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. (João 14:6), só por meio Dele temos verdadeiro acesso ao Pai, recebemos a promessa de termos uma nova morada e um corpo incorruptível. O homem continua tendo o seu coração inclinado para o mal, mas agora ele tem a escolha da sua vida, o elo que lhe faltava para caminhar com Deus, Jesus Cristo, o filho de Deus.
     Por quê continuar pecando e caindo e tentando se levantar quando você pode permanecer de pé? A escolha é sua e individual, cada um toma a sua decisão, morte ou vida, céu ou inferno, abandonar ou permanecer no erro e ainda que volte a cair, terá sempre a mão de Cristo estendida para o segurar, perdoar e ao seu lado caminhar.
“Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus”. Romanos 3:23,24
     Que diante da terceira, a última e única chance, você possa fazer a escolha certa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário