Pular para o conteúdo principal

ESCOLHAS

Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios. Sl. 90.12

Escolhas certas e erradas, também há as equivocadas, mas estas são muito raras, é mais digno admitir que se fez uma escolha errada do que tentar se convencer que foi algo equivocado.

Acredito firmemente, isto não é uma certeza, é uma convicção, que no decorrer da nossa vida nós fazemos mais escolhas erradas do que certas, talvez isto, seja até um fato irrefutável, mas quem sou eu para afirmar? Acredito também que todos poderão concordar comigo, mas sempre há quem prefira discordar, ainda que concorde...
Na vida profissional eu fiz as piores escolhas, pois escolhi ser “escravo” de garotinho, Benedita, Rosinha, Cabral, Pezão e tenho sido assaltado, escorraçado, humilhado e outras coisas mais, minha autoestima já pôde conhecer o fundo dos abismos mais profundos.
Nos estudos escolhi estudar mais tarde, quando deveria nunca ter deixado de estudar, até que me graduei em administração e quando penso em uma pós ou em uma nova graduação e não vislumbro sinais de esperança, me pergunto: Para quê eu deveria me graduar mais neste Brasil nada viril, neste estado que só promete CAOS? Com isto sigo estudando o que me tem dado, pelo menos algum retorno, ou um paliativo contra a minha baixa autoestima. Ver álbuns de fotografia prontos e a reação dos nossos clientes, agora novos amigos, aquece o coração e percebo que ainda vale a pena...
Na minha vida escolhi trilhar sem Deus até os 26 anos e depois de ter voltado para o Pai, mesmo Ele sinalizando naquilo que é certo, prudente, melhor, mais apropriado, ideal, ainda assim, com tanta “cola” que me dá, consigo na excelência das minhas imperfeições e más escolhas, tropeçar aqui e ali, logo tenho conseguido não deixar de errar...
Na vida amorosa escolhi errado sabendo que errado era, na juventude escolhia por uma, outra e mais outra, porém, nunca a certa. Até que Deus, na sua infinita sabedoria me deu aquela que tem sido tudo o que eu precisava ter. Tenho dito que foi, de tudo o que eu escolhi, a escolha mais acertada da minha vida e também reconheço que Deus teve maior participação do que eu, com isso os créditos atribuo mais a Ele do que à mim.
Ainda tenho muitas escolhas a fazer, certamente que eu voltarei a errar ou escolher mal, mas não deixarei de tentar.
Escolhas.... Decisões, muitos tomam a suas de cabeça quente, sob pressão, em momentos de crise, sem pensar claramente e ao agir precipitadamente pronto, acaba de sair fresquinha uma má escolha ou péssima decisão.
E você, em que âmbito está nas suas escolhas?
Escolhe bem ou bem mal?
Eu recomendo que, antes de tudo, você escolha por Deus, depois disso, tudo será mais fácil, você passará por crises, dificuldades, problemas... Isso é inevitável, mas com a escolha certa, Deus faz tudo parecer mais suave. você NÃO vai viver na crise e sim passará por ela, é diferente, até que venha a superação e surja a alegria de novos dias.
- Você na crise - significa acompanhá-la por onde ela estiver.
- Você passando pela crise – significa estar em movimento, não parar nem desistir, alcançar uma vitória de cada vez, até que a tempestade pareça uma gostosa brisa, uma história para ser contada de alguém que fez finalmente a escolha certa.
Pare, pense e faça a escolha certa, como já disse antes,agora reitero, escolha por Deus e seja muito feliz.
Um forte abraço,
Joelson Cardozo

Versículos para refletir:
Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor". Josué 24.15

Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. – Habacuque: 3. 17 e 18.

Comentários

Click 1 Fotografia 3684-6190

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe que Eclesiastes 3, se cumpra na sua vida

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião”. (Ec 3.1 NTLH)
Para aqueles que preferem a versão tradicional: (Revista e Corrigida). Segue:
“Tudotemoseutempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”


Se lermos Eclesiastes 3 do versículo 1 ao 8 ou sua totalidade, compreenderemos que apesar de ser necessário que tomemos atitudes para que a nossa vida tenha conteúdo, isso acontecerá no tempo certo, no entanto, não é bem o que temos presenciado. O fato é que tomamos iniciativas para que os nossos planos se cumpram no nosso tempo, deixando de dar importância ao tempo e à vontade de Deus. Inclusive, acabamos por tentar dar uma “mãozinha” para o Nosso Pai Celestial, mostrando-Lhe como, quando e onde realizaremos isso ou aquilo, esquecendo que a vontade PERFEITA, é a Dele e não a nossa (leia Romanos 12.2b). Quem dera sempre buscássemos a Deus para saber se a vontade Dele vai de encontro com aquilo que planejamos fazer. Tive algumas oportunidades de presenc…

Dia da Esposa de Pastor

“Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida. Pv 31:10-12 (NVI)
O livro de Provérbios dedica com valor uma preciosa parte do capítulo 31 à esposa fiel e exemplar, na versão tradicional é muito conhecido pelo versículo 10 deste capítulo onde diz: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”. Para um Pastor se tornar completo é necessário que encontre O precioso tesouro que lhe foi dado e somente saberá que o encontrou quando for capaz de declarar com amor o versículo 29 de provérbios 31 que diz: "Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera". Ou dizer com o mesmo ânimo de Adão: “...Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne” - Gn 2.23a. Hoje ao comemorarmos como igreja o Dia da Esposa do Pastor, queremos honrar essa  Mulher  valorosa que foi especialmente escolhida…

O que os olhos viram, os ouvidos ouviram...

“Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”. (I coríntios 2. 9)
Estou agora ao lado da piscina, deitado no chão vislumbrando as estrelas e no meio disto tudo me sinto do tamanho de um átomo. O versículo acima faz com que nos sintamos incapazes de imaginar as maravilhas que Deus tem reservado para nós. E agora eu pergunto: 


E as coisas que os olhos viram que os ouvidos ouviram e as maravilhas que já tem penetrado os nossos corações?
A beleza do universo, o esplendor das estrelas, as maravilhas do fundo do mar, as muitas formas das nuvens no céu azul, as incontáveis espécies de animais que vivem nas grandes florestas, os desertos com seus mistérios e o microscópico universo dentro de nós mesmos.
Tudo isso de alguma forma temos visto, além de poder ouvir o canto das aves, das baleias, o som da natureza, o singelo som da chuva, do mar, do ar e ao somar tudo isso somos preenchidos p…