quinta-feira, 22 de junho de 2017

EM DEFESA DO CASAMENTO

Conheço gente de tudo quanto é tipo, gente que casa e faz uma festa simples ou gente que casa e faz e acontece com uma festa glamourosa, gente que casa com muitos padrinhos e até com um padrinho só eu também conheço. Conheço gente que casa na igreja, no cartório, no sítio e gente que quer casar na praia, também eu conheço. Na verdade o que eu sei e que posso dizer é que eu conheço gente que casa e ponto.
O casamento foi feito para dar certo, agora se isso vai acontecer, dependerá de um relacionamento verdadeiro, sincero e sadio. O casamento foi criado por Deus, mas só acontece com o ser humano falho e imperfeito, portanto, problemas hão de acontecer, desventuras e desentendimentos certamente, mas uma boa dose de amor, paciência, sabedoria e diálogo pode resolver qualquer coisa, este quarteto é essencial, mas há um trio com maior importância que são: você, seu cônjuge e Deus, se caminharem juntos, os mesmos problemas que surgirão também serão aqueles que ficarão para trás.
Há porém, quem queira me dizer que casamento não dá certo, eu tenho 17 anos de casado, meus sogros 50, meus pais uns 52 e conheço um casal com 60 anos de casados e eu casaria hoje com a mesma mulher.
Se eu tiver que resumir o casamento em uma palavra, apenas uma, escolheria CUMPLICIDADE. Por que eu não resumi em amor? Porque o amor não resume e sim se multiplica. Se você quer casar, case e seja muito feliz, pois o amor Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:5-7

Se você está passando por dificuldades no seu casamento reflita também nesta passagem:


E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. Eclesiastes 4:12
Deixe Deus fazer parte do seu casamento.


Sinceramente,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário