Pular para o conteúdo principal

Onde estão as nossas crianças?

   

O pouco que lembro da minha infância, me traz a impressão de que  os dias não eram tão maus como os atuais. O ano que nasci se tornou inesquecível para muitos e para a história, foi em 1968, o ano da Revolução, mas não me peça pra lembrar desse tempo, seria impossível, o pouco que lembro está a partir dos meus 5 a 6 anos de idade e apesar de ter nascido numa favela, hoje tratada como Comunidade, porém desrespeitada como uma favela. Esse desrespeito vem das autoridades, dos traficantes e até mesmo de algumas pessoas que não se dão o respeito que deveriam. Por hoje não é disso que eu quero falar. Com os meus olhos de criança via um mundo normal (até onde os meus horizontes permitiam ver), vivia como criança e como tal era respeitado. Quatro décadas depois, (isso não é muito considerando que o nosso calendário tem mais de duzentas décadas), temos visto crianças sendo molestadas, abusadas, espancadas, induzidas ao uso de drogas, iniciadas na prostituição, levadas ao trabalho escravo e iniciadas ao trabalho com tráfico de drogas. Há também aquelas crianças que substituem o papel dos pais, ou seja, cuidam dos seus irmãos mais novos por seus pais estarem à mercê das drogas quando deveriam estar apenas brincando e estudando. 


A criança tem um papel fundamental para o adulto, primeiro: Ela é ele no futuro, segundo: ela é o país do futuro, terceiro e mais importante: Ela é o parâmetro para o futuro do adulto. Para termos adultos saudáveis precisaremos ter primeiro crianças saudáveis, igualmente para termos um país próspero, precisaremos dispor de bons profissionais no presente e também no futuro, tudo isso vai de encontro ao estado da criança enquanto ela é criança. Agora o mais importante de tudo e é algo que começa a faltar será uma criança que seja um parâmetro para o futuro do adulto. Certa vez Jesus disse que nós, adultos, precisamos ter um coração igual ao da criança para podermos entrar no Reino dos Céus. Como isso será possível se tivermos apenas crianças molestadas, estupradas, viciadas, maltratadas, abusadas, espancadas, abandonadas...? Quando Jesus disse: Deixai vir a mim as criancinhas porque delas é o Reino dos Céus, ele não queria que antecipássemos a ida delas com espancamentos, maltratos e assassinatos. 

 Quando políticos corruptos e até os não corruptos permitem que aconteça essa violência com as crianças, eles estão tendo uma participação ativa sobre cada ato de violência praticado com a criança. Tem culpa sim e devem ser cobrados por isso. Ezequiel 3.18 diz: "Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei" 
Adaptando para o nosso texto, quando nós falamos para o político que mais crianças continuarão sendo maltratadas e mortas, se não tomarem nenhuma providência acerca desta situação e não punirem os responsáveis, sejam pais, responsáveis, aliciadores ou traficantes para que sejam salvas a vida dessas crianças, se essas crianças forem mortas ou sofrerem com essa violência, o sangue deverá ser cobrado das mãos desses políticos.

    Tenho cobrado neste texto mais dos políticos porque é interesse deles que os que estão leigos, continuem leigos, os que estão estão mal, fiquem pior, os ignorantes não adquiram conhecimento, para que continuem achando que estão levantando homens de bem quando são na verdade são covardes raposas que se interessam apenas com o seu bem estar.

    O Papel do político na sociedade deveria ser como o Pastor de ovelhas que protege o seu rebanho, no entanto ele tem se unido aos agressores desse rebanho para levar a melhor, podemos chamá-los de leões, lobos, raposas ou poupar esses lindos animais e conhecê-los como os agressores e criminosos que são por não fazerem a sua parte, por não tentar sequer fazer, por escolherem ficar como meros espectadores, invés de lançar mão do poder que dispõem. 

    O maior covarde não é o que foge, é o que fica para assistir a chacina acontecer, esse além de covarde porque tem recursos para fazer algo, tem participação no crime que assiste de camarote.
Até quando?
Até quando?
Até quando?










Seja UP você também cliqe AQUI


Comentários

Click 1 Fotografia 3684-6190

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe que Eclesiastes 3, se cumpra na sua vida

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião”. (Ec 3.1 NTLH)
Para aqueles que preferem a versão tradicional: (Revista e Corrigida). Segue:
“Tudotemoseutempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

Se lermos Eclesiastes 3 do versículo 1 ao 8 ou sua totalidade, compreenderemos que apesar de serem necessárias que tomemos atitudes para que a nossa vida tenha conteúdo, elas ocorrerão no tempo certo, no entanto, não é bem isto que temos presenciado. O fato é que temos tomado iniciativas para que os nossos planos se cumpram no nosso tempo, deixando de dar importância ao tempo e à vontade de Deus. Inclusive, temos tentado dar uma “mãozinha” para o Nosso Pai Celestial, mostrando-Lhe como, quando e onde realizaremos isso ou aquilo, esquecendo que a vontade PERFEITA, é a Dele e não a nossa (leia Romanos 12.2b). Quem dera sempre buscássemos a Deus para saber se a vontade Dele vai de encontro com aquilo que planejamos fazer. Tive algumas oportunidades de p…

Dia da Esposa de Pastor

“Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida. Pv 31:10-12 (NVI)
O livro de Provérbios dedica com valor uma preciosa parte do capítulo 31 à esposa fiel e exemplar, na versão tradicional é muito conhecido pelo versículo 10 deste capítulo onde diz: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”. Para um Pastor se tornar completo é necessário que encontre O precioso tesouro que lhe foi dado e somente saberá que o encontrou quando for capaz de declarar com amor o versículo 29 de provérbios 31 que diz: "Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera". Ou dizer com o mesmo ânimo de Adão: “...Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne” - Gn 2.23a. Hoje ao comemorarmos como igreja o Dia da Esposa do Pastor, queremos honrar essa  Mulher  valorosa que foi especialmente escolhida…

O que os olhos viram, os ouvidos ouviram...

“Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”. (I coríntios 2. 9)
Estou agora ao lado da piscina, deitado no chão vislumbrando as estrelas e no meio disto tudo me sinto do tamanho de um átomo. O versículo acima faz com que nos sintamos incapazes de imaginar as maravilhas que Deus tem reservado para nós. E agora eu pergunto: 


E as coisas que os olhos viram que os ouvidos ouviram e as maravilhas que já tem penetrado os nossos corações?
A beleza do universo, o esplendor das estrelas, as maravilhas do fundo do mar, as muitas formas das nuvens no céu azul, as incontáveis espécies de animais que vivem nas grandes florestas, os desertos com seus mistérios e o microscópico universo dentro de nós mesmos.
Tudo isso de alguma forma temos visto, além de poder ouvir o canto das aves, das baleias, o som da natureza, o singelo som da chuva, do mar, do ar e ao somar tudo isso somos preenchidos p…