Pular para o conteúdo principal

Escritos para um novo dia - Manancial nº 01

A noite chegou e em breve um novo dia surgirá, os corpos que descansam mais uma vez se erguerão, alguns olhos se abrirão para mais um dia de trabalho, enquanto outros ficarão alerta em busca do trabalho que ainda não tem, mas que anseiam por conquistar, mentes jovens apenas seguirão para as suas escolas se preparando para as surpresas que a vida lhes reservará e não são poucas tais surpresas, uma boas outras espinhosas, mas todas terão a sua serventia. No meio de todos esses, são muitos o que podem, mas não querem estudar ou sequer trabalhar, esses parecem ter alergia ao trabalho, seja ele qual for, são as mentes preguiçosas com seus corpos estabanados que só pensam em fazer o que nada fizerem, o que passa disso “é procedência maligna”.

Para cada um desses Deus tem reservado suas bênçãos ou ensinamentos, aos jovens Ele diz “Quando eu era menino, ainda pequeno, em companhia de meu pai, um filho muito especial para minha mãe, ele me ensinava e me dizia: "Apegue-se às minhas palavras de todo o coração; obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida. Procure obter sabedoria e entendimento; não se esqueça das minhas palavras nem delas se afaste. Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a, e ela cuidará de você. Provérbios 4:3-7

Àqueles que trabalham Deus diz “se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus. Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento. Ele reserva a sensatez para o justo; como um escudo protege quem anda com integridade, pois guarda a vereda do justo e protege o caminho de seus fiéis. Então você entenderá o que é justo, direito e certo, e  aprenderá os caminhos do bem. Pois a sabedoria entrará em seu coração, e o conhecimento será agradável à sua alma. Provérbios 2:4-10

Não há melhor ensinamento do que esse para os que trabalham a fim de continuarem se dedicando e dando exemplo de que desenvolvem seu serviço com honestidade, sabedoria e conhecimento, com isso todas as portas continuarão abertas e sempre será pleiteado por outras empresas, devido ao potencial que demonstra ter, igualmente ao que estão a procura de um trabalho, procurem as portas do conhecimento, ampliem seus horizontes em busca de cursos de capacitação, estamos na era do conhecimento, quanto mais cursos o profissional fizer, mais chances terá na sua vida profissional, não se esqueça de se especializar naquilo que gosta para que sua vida não fique como diz Eclesiastes 3.9 “Que proveito tem o trabalhador naquilo em que se afadiga?”

Aos preguiçosos de plantão não restará outra passagem senão Provérbios 6.9 conhecida por todos como “Vá ter com as formigas ó preguiçoso”, mas para que não fique apenas nisso, leiamos com outra versão bem mais apropriada. “Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono?
Tirando uma soneca, cochilando um pouco, cruzando um pouco os braços para descansar, a sua pobreza o surpreenderá como um assaltante, e a sua necessidade lhe virá como um homem armado.
Provérbios 6:9-11

Nenhuma palavra mais é necessária ao preguiçoso, mas que não se esqueça, quando a fome apertar, o dinheiro faltar, pois Ele se preocupou em instruí-lo o suficiente a fim de que você despertasse para a vida, invés de ficar dormindo quando era tempo de plantar, agora sem nada a colher, do que viverá?

Que todos tenham um lindo dia.


Escrito por: Joelson Cardozo - Inspiradas.com

Comentários

Click 1 Fotografia 3684-6190

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe que Eclesiastes 3, se cumpra na sua vida

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião”. (Ec 3.1 NTLH)
Para aqueles que preferem a versão tradicional: (Revista e Corrigida). Segue:
“Tudotemoseutempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

Se lermos Eclesiastes 3 do versículo 1 ao 8 ou sua totalidade, compreenderemos que apesar de serem necessárias que tomemos atitudes para que a nossa vida tenha conteúdo, elas ocorrerão no tempo certo, no entanto, não é bem isto que temos presenciado. O fato é que temos tomado iniciativas para que os nossos planos se cumpram no nosso tempo, deixando de dar importância ao tempo e à vontade de Deus. Inclusive, temos tentado dar uma “mãozinha” para o Nosso Pai Celestial, mostrando-Lhe como, quando e onde realizaremos isso ou aquilo, esquecendo que a vontade PERFEITA, é a Dele e não a nossa (leia Romanos 12.2b). Quem dera sempre buscássemos a Deus para saber se a vontade Dele vai de encontro com aquilo que planejamos fazer. Tive algumas oportunidades de p…

Dia da Esposa de Pastor

“Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida. Pv 31:10-12 (NVI)
O livro de Provérbios dedica com valor uma preciosa parte do capítulo 31 à esposa fiel e exemplar, na versão tradicional é muito conhecido pelo versículo 10 deste capítulo onde diz: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”. Para um Pastor se tornar completo é necessário que encontre O precioso tesouro que lhe foi dado e somente saberá que o encontrou quando for capaz de declarar com amor o versículo 29 de provérbios 31 que diz: "Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera". Ou dizer com o mesmo ânimo de Adão: “...Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne” - Gn 2.23a. Hoje ao comemorarmos como igreja o Dia da Esposa do Pastor, queremos honrar essa  Mulher  valorosa que foi especialmente escolhida…

O que os olhos viram, os ouvidos ouviram...

“Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”. (I coríntios 2. 9)
Estou agora ao lado da piscina, deitado no chão vislumbrando as estrelas e no meio disto tudo me sinto do tamanho de um átomo. O versículo acima faz com que nos sintamos incapazes de imaginar as maravilhas que Deus tem reservado para nós. E agora eu pergunto: 


E as coisas que os olhos viram que os ouvidos ouviram e as maravilhas que já tem penetrado os nossos corações?
A beleza do universo, o esplendor das estrelas, as maravilhas do fundo do mar, as muitas formas das nuvens no céu azul, as incontáveis espécies de animais que vivem nas grandes florestas, os desertos com seus mistérios e o microscópico universo dentro de nós mesmos.
Tudo isso de alguma forma temos visto, além de poder ouvir o canto das aves, das baleias, o som da natureza, o singelo som da chuva, do mar, do ar e ao somar tudo isso somos preenchidos p…