sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Escritos para um novo dia - Manancial nº 01

A noite chegou e em breve um novo dia surgirá, os corpos que descansam mais uma vez se erguerão, alguns olhos se abrirão para mais um dia de trabalho, enquanto outros ficarão alerta em busca do trabalho que ainda não tem, mas que anseiam por conquistar, mentes jovens apenas seguirão para as suas escolas se preparando para as surpresas que a vida lhes reservará e não são poucas tais surpresas, uma boas outras espinhosas, mas todas terão a sua serventia. No meio de todos esses, são muitos o que podem, mas não querem estudar ou sequer trabalhar, esses parecem ter alergia ao trabalho, seja ele qual for, são as mentes preguiçosas com seus corpos estabanados que só pensam em fazer o que nada fizerem, o que passa disso “é procedência maligna”.

Para cada um desses Deus tem reservado suas bênçãos ou ensinamentos, aos jovens Ele diz “Quando eu era menino, ainda pequeno, em companhia de meu pai, um filho muito especial para minha mãe, ele me ensinava e me dizia: "Apegue-se às minhas palavras de todo o coração; obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida. Procure obter sabedoria e entendimento; não se esqueça das minhas palavras nem delas se afaste. Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a, e ela cuidará de você. Provérbios 4:3-7

Àqueles que trabalham Deus diz “se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus. Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento. Ele reserva a sensatez para o justo; como um escudo protege quem anda com integridade, pois guarda a vereda do justo e protege o caminho de seus fiéis. Então você entenderá o que é justo, direito e certo, e  aprenderá os caminhos do bem. Pois a sabedoria entrará em seu coração, e o conhecimento será agradável à sua alma. Provérbios 2:4-10

Não há melhor ensinamento do que esse para os que trabalham a fim de continuarem se dedicando e dando exemplo de que desenvolvem seu serviço com honestidade, sabedoria e conhecimento, com isso todas as portas continuarão abertas e sempre será pleiteado por outras empresas, devido ao potencial que demonstra ter, igualmente ao que estão a procura de um trabalho, procurem as portas do conhecimento, ampliem seus horizontes em busca de cursos de capacitação, estamos na era do conhecimento, quanto mais cursos o profissional fizer, mais chances terá na sua vida profissional, não se esqueça de se especializar naquilo que gosta para que sua vida não fique como diz Eclesiastes 3.9 “Que proveito tem o trabalhador naquilo em que se afadiga?”

Aos preguiçosos de plantão não restará outra passagem senão Provérbios 6.9 conhecida por todos como “Vá ter com as formigas ó preguiçoso”, mas para que não fique apenas nisso, leiamos com outra versão bem mais apropriada. “Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono?
Tirando uma soneca, cochilando um pouco, cruzando um pouco os braços para descansar, a sua pobreza o surpreenderá como um assaltante, e a sua necessidade lhe virá como um homem armado.
Provérbios 6:9-11

Nenhuma palavra mais é necessária ao preguiçoso, mas que não se esqueça, quando a fome apertar, o dinheiro faltar, pois Ele se preocupou em instruí-lo o suficiente a fim de que você despertasse para a vida, invés de ficar dormindo quando era tempo de plantar, agora sem nada a colher, do que viverá?

Que todos tenham um lindo dia.


Escrito por: Joelson Cardozo - Inspiradas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário