quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A escolha certa

Natureza morta, escolha a vida!
Quando nascemos, damos o primeiro  passo de muitos outros que seguirão até a chegada da morte, ou seja, ao nascer começamos a morrer,  isso não é uma filosofia é um fato até  mesmo científico. A morte pode vir por meios naturais ao chegar a idade mais avançada e pode acontecer de diversas outras maneiras como por exemplo: acidentes ou doenças que somos acometidos no curso da nossa vida, logo, concluímos que viver é correr riscos. Nosso ser tem consciência que nascemos vivemos e morremos (quase fui  atropelado quando escrevia a metade da palavra "vivemos" e a morte poderia chegar quando eu menos esperava), voltando à consciência do nascer, viver e morrer o que vem depois?   Uns dirão que acabou e pronto, já outros abordarão sobre a reencarnação, enquanto nós, aqueles que creem em Jesus Cristo como Senhor e Salvador, afirmaremos sobre um novo começo, novo céu e nova terra. E você no que crê? E se você estiver errado naquilo que crê? Estou no início das minhas férias tratando desse assunto tão aparentemente “mórbido”, alguns poderão questionar: falar de morte logo nas férias, esse camarada é louco? Ledo engano, morte é apenas mais um assunto para se falar na vida, pois quando ela chegar, não haverá mais alternativas para adiá-la a fim de podermos fazer a melhor escolha, portanto, se não sabemos o dia que ela virá, nada melhor do que falarmos dela hoje, pois ontem já se foi e o amanhã é apenas um hoje que está por chegar (ou não!). A decisão pela vida é tomada durante a vida e não durante a morte. Na parábola do rico e de Lázaro, quando o rico, ao morrer, percebe que fez a escolha errada e foi parar num lugar de tormento, faz um pedido, à Abraão “Então eu te suplico, pai: manda Lázaro ir à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos. Deixa que ele os avise, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento'. "Abraão respondeu: Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam”. 
Um dia a vida se vai
Temos a péssima mania ou prejulgamento de achar que todos os padres são pedófilos e todos os pastores são ladrões ou aproveitadores, nos esquecemos daqueles que realmente tiveram um chamado verdadeiro para esta vocação ou ministério e só quando a morte se torna iminente e próxima é que passamos a dar algum crédito a essas pessoas de grande valor, com isso, deixamos de ter qualidade de vida porque foi mais cômodo não fazer qualquer escolha sobre o futuro que é um hoje bem próximo e pode se chamar vida ou morte. Em Deuteronômio 30.19 e 20a somos chamados a fazer uma escolha aparentemente simples entre a vida e a morte e diz assim: “Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele”. O que você vai escolher vida ou morte? Normalmente a escolha é simples: VIDA, porém há mais uma escolha: Bênção ou Maldição? Bênção significa seguir àquele que é Deus e é abençoador, e não segui-lo implica inevitavelmente em não receber as Suas bênçãos ou em recebê-las durante a sua vida, porque Deus é Misericordioso e ama igualmente a todos, mas as suas promessas pós vida, são para aqueles que o seguirem, logo não seguir a Deus acarretará na escolha por maldição. 
Em algum momento, você poderá se questionar: “Mas qual caminho devo seguir e em quais verdades devo acreditar, já que há tantos caminhos e tantas verdades anunciadas por aí?” Faça o seguinte pedido a DEUS: “Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome”. (Salmo 86.11) e terá dele a seguinte resposta que está em João 14.6: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” E durante um diálogo de Jesus com Marta em João 11.25a Ele diz o seguinte: “Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá.”
Só há UM caminho, UMA verdade e UMA Pessoa que é Jesus Cristo, Ele é a própria vida.
Lembre-se que escolher Vida e Bênção só acontece ao seguirmos pelo único caminho que é Jesus Cristo, só ele pode dar a Salvação e vida eterna. Os versículos abaixo são para que você saiba como viver ao fazer a única escolha certa e sensata hoje.
“Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos”. (Salmos 119:30) 

“Os retos fazem o seu caminho desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma”. (Provérbios 16:17)

“Na vereda da justiça está a vida, e no caminho da sua carreira não há morte”. (Provérbios 12:28).

A minha oração é para que você possa fazer a melhor escolha e com isso possamos um dia nos encontrar, seja nessa vida ou na continuidade dela e nos alegrarmos juntos por tomar uma decisão sábia.

Um Grande abraço,

Joelson Cardozo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário