Pular para o conteúdo principal

A escolha certa

Natureza morta, escolha a vida!
Quando nascemos, damos o primeiro  passo de muitos outros que seguirão até a chegada da morte, ou seja, ao nascer começamos a morrer,  isso não é uma filosofia é um fato até  mesmo científico. A morte pode vir por meios naturais ao chegar a idade mais avançada e pode acontecer de diversas outras maneiras como por exemplo: acidentes ou doenças que somos acometidos no curso da nossa vida, logo, concluímos que viver é correr riscos. Nosso ser tem consciência que nascemos vivemos e morremos (quase fui  atropelado quando escrevia a metade da palavra "vivemos" e a morte poderia chegar quando eu menos esperava), voltando à consciência do nascer, viver e morrer o que vem depois?   Uns dirão que acabou e pronto, já outros abordarão sobre a reencarnação, enquanto nós, aqueles que creem em Jesus Cristo como Senhor e Salvador, afirmaremos sobre um novo começo, novo céu e nova terra. E você no que crê? E se você estiver errado naquilo que crê? Estou no início das minhas férias tratando desse assunto tão aparentemente “mórbido”, alguns poderão questionar: falar de morte logo nas férias, esse camarada é louco? Ledo engano, morte é apenas mais um assunto para se falar na vida, pois quando ela chegar, não haverá mais alternativas para adiá-la a fim de podermos fazer a melhor escolha, portanto, se não sabemos o dia que ela virá, nada melhor do que falarmos dela hoje, pois ontem já se foi e o amanhã é apenas um hoje que está por chegar (ou não!). A decisão pela vida é tomada durante a vida e não durante a morte. Na parábola do rico e de Lázaro, quando o rico, ao morrer, percebe que fez a escolha errada e foi parar num lugar de tormento, faz um pedido, à Abraão “Então eu te suplico, pai: manda Lázaro ir à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos. Deixa que ele os avise, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento'. "Abraão respondeu: Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam”. 
Um dia a vida se vai
Temos a péssima mania ou prejulgamento de achar que todos os padres são pedófilos e todos os pastores são ladrões ou aproveitadores, nos esquecemos daqueles que realmente tiveram um chamado verdadeiro para esta vocação ou ministério e só quando a morte se torna iminente e próxima é que passamos a dar algum crédito a essas pessoas de grande valor, com isso, deixamos de ter qualidade de vida porque foi mais cômodo não fazer qualquer escolha sobre o futuro que é um hoje bem próximo e pode se chamar vida ou morte. Em Deuteronômio 30.19 e 20a somos chamados a fazer uma escolha aparentemente simples entre a vida e a morte e diz assim: “Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele”. O que você vai escolher vida ou morte? Normalmente a escolha é simples: VIDA, porém há mais uma escolha: Bênção ou Maldição? Bênção significa seguir àquele que é Deus e é abençoador, e não segui-lo implica inevitavelmente em não receber as Suas bênçãos ou em recebê-las durante a sua vida, porque Deus é Misericordioso e ama igualmente a todos, mas as suas promessas pós vida, são para aqueles que o seguirem, logo não seguir a Deus acarretará na escolha por maldição. 
Em algum momento, você poderá se questionar: “Mas qual caminho devo seguir e em quais verdades devo acreditar, já que há tantos caminhos e tantas verdades anunciadas por aí?” Faça o seguinte pedido a DEUS: “Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome”. (Salmo 86.11) e terá dele a seguinte resposta que está em João 14.6: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” E durante um diálogo de Jesus com Marta em João 11.25a Ele diz o seguinte: “Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá.”
Só há UM caminho, UMA verdade e UMA Pessoa que é Jesus Cristo, Ele é a própria vida.
Lembre-se que escolher Vida e Bênção só acontece ao seguirmos pelo único caminho que é Jesus Cristo, só ele pode dar a Salvação e vida eterna. Os versículos abaixo são para que você saiba como viver ao fazer a única escolha certa e sensata hoje.
“Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos”. (Salmos 119:30) 

“Os retos fazem o seu caminho desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma”. (Provérbios 16:17)

“Na vereda da justiça está a vida, e no caminho da sua carreira não há morte”. (Provérbios 12:28).

A minha oração é para que você possa fazer a melhor escolha e com isso possamos um dia nos encontrar, seja nessa vida ou na continuidade dela e nos alegrarmos juntos por tomar uma decisão sábia.

Um Grande abraço,

Joelson Cardozo 

Comentários

Click 1 Fotografia 3684-6190

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe que Eclesiastes 3, se cumpra na sua vida

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião”. (Ec 3.1 NTLH)
Para aqueles que preferem a versão tradicional: (Revista e Corrigida). Segue:
“Tudotemoseutempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”


Se lermos Eclesiastes 3 do versículo 1 ao 8 ou sua totalidade, compreenderemos que apesar de ser necessário que tomemos atitudes para que a nossa vida tenha conteúdo, isso acontecerá no tempo certo, no entanto, não é bem o que temos presenciado. O fato é que tomamos iniciativas para que os nossos planos se cumpram no nosso tempo, deixando de dar importância ao tempo e à vontade de Deus. Inclusive, acabamos por tentar dar uma “mãozinha” para o Nosso Pai Celestial, mostrando-Lhe como, quando e onde realizaremos isso ou aquilo, esquecendo que a vontade PERFEITA, é a Dele e não a nossa (leia Romanos 12.2b). Quem dera sempre buscássemos a Deus para saber se a vontade Dele vai de encontro com aquilo que planejamos fazer. Tive algumas oportunidades de presenc…

Dia da Esposa de Pastor

“Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida. Pv 31:10-12 (NVI)
O livro de Provérbios dedica com valor uma preciosa parte do capítulo 31 à esposa fiel e exemplar, na versão tradicional é muito conhecido pelo versículo 10 deste capítulo onde diz: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”. Para um Pastor se tornar completo é necessário que encontre O precioso tesouro que lhe foi dado e somente saberá que o encontrou quando for capaz de declarar com amor o versículo 29 de provérbios 31 que diz: "Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera". Ou dizer com o mesmo ânimo de Adão: “...Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne” - Gn 2.23a. Hoje ao comemorarmos como igreja o Dia da Esposa do Pastor, queremos honrar essa  Mulher  valorosa que foi especialmente escolhida…

O que os olhos viram, os ouvidos ouviram...

“Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”. (I coríntios 2. 9)
Estou agora ao lado da piscina, deitado no chão vislumbrando as estrelas e no meio disto tudo me sinto do tamanho de um átomo. O versículo acima faz com que nos sintamos incapazes de imaginar as maravilhas que Deus tem reservado para nós. E agora eu pergunto: 


E as coisas que os olhos viram que os ouvidos ouviram e as maravilhas que já tem penetrado os nossos corações?
A beleza do universo, o esplendor das estrelas, as maravilhas do fundo do mar, as muitas formas das nuvens no céu azul, as incontáveis espécies de animais que vivem nas grandes florestas, os desertos com seus mistérios e o microscópico universo dentro de nós mesmos.
Tudo isso de alguma forma temos visto, além de poder ouvir o canto das aves, das baleias, o som da natureza, o singelo som da chuva, do mar, do ar e ao somar tudo isso somos preenchidos p…