quinta-feira, 26 de junho de 2014

ALTA VELOCIDADE

Infelizmente temos vivido em “Alta velocidade”, hoje em dia não temos encontrado tempo para quase nada, no geral, nossos problemas são relacionados ao trabalho que suga a nossa essência de vida, deixando apenas um pouco para usarmos nos nossos estudos que consequentemente acarretarão em benefícios para o nosso... TRABALHO! Isso não é uma crítica é um fato, pois o trabalho é uma necessidade e estudo uma prioridade constante de aperfeiçoamento. A crítica, porém, deve ser feita à nós mesmos em forma das seguintes perguntas: Temos administrado o nosso tempo para dedicarmos ele a Deus, a nossa família, estudos, diversão e saúde? Se sim, qual porção de tempo temos separado? Certa vez, após ter feito um cálculo frio sobre o tempo que levo para ir trabalhar, as horas de trabalho e o tempo de retorno, cheguei ao resultado de 11 horas voltadas para o trabalho, ao somar o tempo padrão que devemos ter de sono (7 horas), cheguei à 18 horas por dia, como o dia tem 24 horas, restou-me apenas 6 horas para Deus, família, estudos, diversão e saúde, ao comentar isso com a minha Diretora Administrativa da época, ela me perguntou: Nesse tempo que resta, você tem feito a sua esposa feliz? Na época disse que sim esperando estar certo, mas se ela tivesse me perguntado se eu estava agradando a Deus, fazendo a minha família feliz, estudando para me aperfeiçoar, me divertindo e cuidando da minha saúde, qual teria sido a minha resposta? E você, qual seria, hoje, a sua resposta?

A foto acima expressa um efeito de velocidade e é assim que a nossa vida se encontra. Tirei essa foto numa madrugada a caminho do meu... TRABALHO! Minha realidade hoje em dia sobre a disponibilidade de tempo é bem diferente, mas no geral sobra-nos pouco tempo para aqueles que têm um maior grau de importância na nossa vida. Quando despertarmos descobriremos que o tempo passou, a saúde se foi, as oportunidades de diversão tornaram-se escassas ou limitadas, a família sofreu sérios prejuízos devido a falta de atenção e veremos que conhecemos pouco a Deus ao invés de termos uma maior intimidade com Ele.

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR – Oseias 6.3a

E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao coração de vocês, e ele clama: "Aba, Pai". – Gálatas 4.6

- Lembre-se, conhecer a Deus é muito importante, porém, é de grande relevância ter uma intimidade com o Pai. Esforça-te em vencer a barreira da ALTA VELOCIDADE, do tempo escasso dessa vida, não deixe de dedicar o dízimo da sua vida ao Senhor.

- Valorize a família, ela é um presente único que Deus te deu e quando a desvalorizamos, dificilmente conseguimos restaurá-la como era no início.

- Cuide da sua saúde, sem ela você não passa de um passaporte para um funeral, o seu. Portanto, faça caminhadas, academias, natação, etc. Atividades que tragam saúde para o seu corpo e para a sua mente.

- Divirta-se, seja feliz, sorria muito, só assim perceberá o valor da vida.

- Não deixe de valorizar o seu trabalho, ele é importante, porém um dia você se vai e tudo, tudo mesmo fica pra trás.

Um grande abraço,

Joelson Z

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada meu filho amado pela linda mensagem!!
Amei!!
achei interessante o que fala em Oséias 6.3
o nome da minha classe da escola Dominical é...
Conhecer e prosseguir em conhecer!
Fiquem na paz de Jesus e tenham uma linda noite!
beijos da Mamacita que os ama muito!
Alcina.

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário