sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ainda dizem que Deus não existe

Muitos acreditam que não existe um Deus Criador e Sustentador de tudo, mesmo vivendo neste planeta tão lindo onde não há como negar a existência Daquele que tudo Criou. Estive lendo uma colocação interessante sobre aqueles que não crêem em Deus, os chamados ateus, o texto diz: “ao contrário do que muita gente imagina, o ateísmo não surge de uma pesquisa profunda sobre o mundo e sobre Deus. Não! Não é verdade que um ateu tornou-se convicto da sua posição através de uma avaliação cuidadosa da fé. Na verdade o ateísmo nasce de um coração revoltado contra Deus. A grande verdade é que (...) quando alguém nega a existência de Deus, rejeita também o fato que um dia Deus irá julgar as suas más obras. Assim vemos que quem nega a Deus tem no coração uma revolta insensata e crê na ilusão que nunca prestará contas de sua vida ao Criador”. (Revista de EBD Jovens Editora Cristã Evangélica).

“E tu Cafarnaum, serás elevada até o céu? Até o inferno descerás! Se em Sodoma se realizassem os milagres que em ti se realizaram, ela teria permanecido até hoje. Contudo, eu te digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para a terra de Sodoma do que para ti”. (Mateus 10.23 e 24 - Almeida século 21).

Tudo isso digo e escrevo para que possamos Crer neste Deus maravilhoso que está sempre pronto a nos abençoar, Ele não se esquece de nenhum de nós, crentes ou descrentes Nele, Deus ama a todos nós, a grande prova disso é o nascer e pôr do sol Que Maravilha!! Uma letra do Grupo Legião Urbana diz: “quando o sol bater na janela do seu quarto, lembra e vê que o caminho é um só [...] o sol nasce para todos, só não sabe quem não quer...”. Se você pensa que está no mundo ao acaso. que o sol só nasce para alguns afortunados ou que Deus se esqueceu de você, leia Isaías 49.15 diz: “Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês”. (NTLH). Deus criou o mundo para que você cuidasse dele e fosse feliz nele. Deus nunca se esquece de nenhum de nós Ele é O Deus de amor que quer ter um relacionamento pessoal conosco, Ele está pronto para nos perdoar e nos abençoar “Pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, paciente e cheio de amor”. (Jonas 4.2b)

Ontem estive fazendo algumas fotos da Lagoa de Piratininga, ali pude fotografar lindas aves, o pôr do sol, a própria lagoa e até o Cristo Redentor, as fotos não saíram como eu queria, mas a felicidade de ter vivido aqueles momentos, só Deus pode descrever. Talvez as fotos não tenham saído como eu queria devido aos meus limites em fotografia, mas o que eu vi e fotografei, estava ali à minha frente exatamente como Deus queria, perfeito!. É por isso que eu afirmo: Ainda dizem que Deus não existe! Vejamos da seguinte forma: Eu não vislumbrei um por do sol em uma linda praia de Recife, ou do Rio de Janeiro, foi apenas uma bela lagoa maltratada pelas mãos do homem e mesmo assim ela continua refletindo a Glória de Deus e o Seu poder de Criador.

Peço que você reconheça que Deus existe e que tem cuidado dos seus passos desde o dia que nasceu, não importa o que você já passou, saiba que Deus esteve ali minimizando os seus problemas, ainda que não tenha notado as Suas ações e providências. Seja-lhe grato pela sua vida, pelos seus problemas e pelas suas conquistas. Quando você reconhece que Deus existe, você se descobre vivo, pois quando vivemos com o Autor da Vida, vivemos de verdade, antes disso, é tudo passageiro, tudo superficial. Portanto, finalize a leitura deste artigo com uma oração de gratidão lendo o Salmo 103. 1-5 que diz:

1 Ó Senhor Deus, que todo o meu ser te louve! Que eu louve o Santo Deus com todas as minhas forças! 
2 Que todo o meu ser louve o Senhor,  e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos! 
3 O Senhor perdoa todos os meus pecados e cura todas as minhas doenças; 
4 ele me salva da morte e me abençoa com amor e bondade. 
5 Ele enche a minha vida com muitas coisas boas, e assim eu continuo jovem e forte como a águia. (NTLH)

Para os que preferem a versão tradicional (RC) segue abaixo:
1 Bendize, ó minha alma, ao  Senhor , e tudo o que há em mim  bendiga  o seu santo nome. 
2 Bendize, ó minha alma, ao  Senhor , e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. 
3 É ele que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades; 
4 quem redime a tua vida da perdição e te coroa de benignidade e de misericórdia; 
5 quem enche a tua boca de bens,  de sorte que  a tua mocidade se renova como a águia.

Para visitantes de fora leiam a versão King James:

1 Bless the LORD, O my soul: and all that is within me, bless his holy name. 
2 Bless the LORD, O my soul, and forget not all his benefits: 
3 Who forgiveth all thine iniquities; who healeth all thy diseases; 
4 Who redeemeth thy life from destruction; who crowneth thee with lovingkindness and tender mercies; 
5 Who satisfieth thy mouth with good things; so that thy youth is renewed like the eagle's. (Psalms 103. 1-5 KJV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário