Pular para o conteúdo principal

O Nevoeiro, A Bússola, o Farol e O Caminho



Hoje pela manhã quando ia para o trabalho, fui surpreendido por um forte nevoeiro. Sempre salto na Central do Brasil (Centro do Rio de Janeiro), há anos que eu não via um nevoeiro tão denso, parecia ser palpável, procurei pelo relógio da Central do Brasil, mas não o encontrei, a Avenida Presidente Vargas com seus tradicionais engarrafamentos, parecia uma simples rua com alguns carros transitando, o que na verdade a tornava mas perigosa e o Campo de Santana mais parecia um parque na serra em meio a todo aquele nevoeiro. Se eu estivesse em alto mar, precisaria de uma bússola e um farol para me guiar. Isto me faz pensar que na nossa vida, muitas vezes ficamos envolvidos por nevoeiros  que nos impedem de ver o que realmente está à nossa frente e acabamos por escolher o melhor caminho que certamente nos levará com segurança ao nosso destino, certo? Errado! Provérbios 14.12 diz “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte”. Escolher um caminho que aparenta ser melhor, não o levará aonde quere chegar, ao escolher um caminho, você terá que percorrê-lo e chegará ao destino dele e não ao seu, chegará até onde ele o levará e não até onde você quer chegar. Quando vivemos sem Jesus, vivemos em um mundo de névoas e somos “levados” à lugares que preferíamos não estar, passamos por circunstâncias que gostaríamos de não ter de passar. Quando escolhemos viver com Jesus, escolhemos O Caminho que nos dará vida em abundância; O caminho que nos dará paz, O Caminho que nos oferecerá qualidade de vida e O caminho que nos levará a Deus. “Jesus respondeu: — Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim”. (João 14.6).
Se você está passando por alguma momento onde sua vida está um completo nevoeiro, tome posse da bússola de Deus (A Bíblia), leia e medite nela e encontrará o farol que não é como os outros que possuem um formato de um cone, este farol tem o formato de uma cruz e brilha tão intensamente que todas as névoas são dissipadas e podemos ver nitidamente o caminho que devemos tomar. O farol aponta para o caminho certo que é Cristo, pois é na cruz que encontramos Jesus. Ele morreu em uma cruz para que nós tivéssemos vida. Jesus morreu e ao ressuscitar, venceu a morte para nos unir novamente à Deus.
 - Tenha em mãos a sua Bússola e medite nela de dia e de noite;
- Quando passar por dificuldades, olhe para o farol e lembre-se do que Jesus fez por você.
- Caminhe com Jesus e vencerá todas as suas dificuldades, terá paz e terá vida eterna!

“Creiam no que lhes digo: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Se vocês não creem por causa das minhas palavras, creiam pelo menos por causa das coisas que eu faço. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai.  E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai.  Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome.” (João 14:11-14 - NTLH).

Escrito por:

Comentários

  1. Com Jesus caminhamos. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Click 1 Fotografia 3684-6190

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe que Eclesiastes 3, se cumpra na sua vida

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião”. (Ec 3.1 NTLH)
Para aqueles que preferem a versão tradicional: (Revista e Corrigida). Segue:
“Tudotemoseutempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”


Se lermos Eclesiastes 3 do versículo 1 ao 8 ou sua totalidade, compreenderemos que apesar de ser necessário que tomemos atitudes para que a nossa vida tenha conteúdo, isso acontecerá no tempo certo, no entanto, não é bem o que temos presenciado. O fato é que tomamos iniciativas para que os nossos planos se cumpram no nosso tempo, deixando de dar importância ao tempo e à vontade de Deus. Inclusive, acabamos por tentar dar uma “mãozinha” para o Nosso Pai Celestial, mostrando-Lhe como, quando e onde realizaremos isso ou aquilo, esquecendo que a vontade PERFEITA, é a Dele e não a nossa (leia Romanos 12.2b). Quem dera sempre buscássemos a Deus para saber se a vontade Dele vai de encontro com aquilo que planejamos fazer. Tive algumas oportunidades de presenc…

Dia da Esposa de Pastor

“Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida. Pv 31:10-12 (NVI)
O livro de Provérbios dedica com valor uma preciosa parte do capítulo 31 à esposa fiel e exemplar, na versão tradicional é muito conhecido pelo versículo 10 deste capítulo onde diz: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”. Para um Pastor se tornar completo é necessário que encontre O precioso tesouro que lhe foi dado e somente saberá que o encontrou quando for capaz de declarar com amor o versículo 29 de provérbios 31 que diz: "Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera". Ou dizer com o mesmo ânimo de Adão: “...Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne” - Gn 2.23a. Hoje ao comemorarmos como igreja o Dia da Esposa do Pastor, queremos honrar essa  Mulher  valorosa que foi especialmente escolhida…

O que os olhos viram, os ouvidos ouviram...

“Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”. (I coríntios 2. 9)
Estou agora ao lado da piscina, deitado no chão vislumbrando as estrelas e no meio disto tudo me sinto do tamanho de um átomo. O versículo acima faz com que nos sintamos incapazes de imaginar as maravilhas que Deus tem reservado para nós. E agora eu pergunto: 


E as coisas que os olhos viram que os ouvidos ouviram e as maravilhas que já tem penetrado os nossos corações?
A beleza do universo, o esplendor das estrelas, as maravilhas do fundo do mar, as muitas formas das nuvens no céu azul, as incontáveis espécies de animais que vivem nas grandes florestas, os desertos com seus mistérios e o microscópico universo dentro de nós mesmos.
Tudo isso de alguma forma temos visto, além de poder ouvir o canto das aves, das baleias, o som da natureza, o singelo som da chuva, do mar, do ar e ao somar tudo isso somos preenchidos p…