domingo, 31 de julho de 2011

O Dom mais precioso é o AMOR


Neste final de semana, eu e a minha amada esposa Simone, decidimos fazer um belo passeio à cidade de Petrópolis, nosso objetivo: Deixar para trás as tensões acumuladas da semana e buscar por oportunidades para termos momentos inesquecíveis que nos fizessem ver e sentir o verdadeiro sabor da vida. Deixamos nossa cidade e subimos a serra em busca de ares que iriam purificar a nossa mente e os nossos corações. Durante boa parte do percurso, uma música ecoava na minha mente “ainda que eu falasse a língua dos anjos, se não tivesse amor eu nada seria e tivesse a fé pra mover as montanhas se não tivesse amor de nada adiantaria. Paciente, sofredor, sempre justo, puro e bom, não busca interesses, não guarda rancor... cantemos assim: o dom mais precioso é o amor.” A melodia e parte da letra discorriam pela minha mente, eu tentava cantar em alta voz, mas por não ser conhecedor da letra, vacilava ou tentava adaptar e no final cantava: O dom mais precioso é o amor.
...Beijo...
A Nossa primeira parada foi no Palácio Quitandinha onde tiramos uma bateria de fotos, porém, em poucas delas estávamos juntos. Um casal de jovens, tendo visto que programávamos a câmera fotográfica para tirarmos fotos juntos, se ofereceu para nos fotografar, pois eles também buscavam por alguém que os eternizassem em algumas fotografias “O Dom mais precioso é o amor”, cada casal aproveitou a sua oportunidade e após as fotos, nos despedimos e a música continuava martelando na minha mente “...se não tivesse amor de nada adiantaria...”. Que bom ver casais buscando um registro não apenas em imagens, fotos duram para sempre, mas casamentos tem durado muito pouco nos dias de hoje, quem dera fosse o contrário para que os casais vivessem mais intensamente o casamento, não o tratando como um fardo, mas como uma dádiva de Deus que vale a pena viver. Peço a Deus que me dê sabedoria para manter a vida a dois que tenho, pois nestes 11 anos só ganhei com o casamento.
Ainda no Quitandinha experimentamos uma passeio no Lago do Palácio que possui um formato do mapa do Brasil, assim espalhamos o precioso dom do amor por toda esta linda nação, fomos do norte ao sul, do leste ao Oeste, nos sentimos como se estivéssemos passando pelas regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sudeste e Sul “O Dom mais precioso é o Amor”.
Nosso país é tão lindo e passa por momentos difíceis onde famílias se desentendem. Filhos aborrecem pais e pais educam mal os seus filhos. Parecem ter esquecido que a base da educação é o amor e Deus é Amor “E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” (1João 4.16).
Além do Palácio Quitandinha fomos a alguns lugares, não muitos, fizemos a nossa  última parada no belo, porém abandonado Mirante da Serra de Petrópolis, um lugar que retrata a falta de amor do homem pela natureza e por belíssimos monumentos espalhados pelo Brasil. – Quando falta amor no ser humano, ele se torna uma máquina de destruição - “Mesmo que eu desse aos pobres todos os meus bens, se não tivesse amor teria um coração vazio... ...O Dom mais precioso é o Amor”

Ao chegarmos em casa, lembrando da música que estivera martelando na minha mente  procurei ouvi-la e mesmo não a conhecendo totalmente, concluí que pude vivê-la neste sábado tão especial.

Você poderá encontrar a letra desta música registrada na Bíblia em 1Coríntios 13:1-13, encontrará vários  compositores usando-a em músicas, dentre eles Renato Russo com o grupo Legião Urbana, mas só poderá vivenciar a música se:

Amar a si e aos seus semelhantes;
Amar a Deus sobre todas as coisas;
Desfrutar do amor e expressá-lo não somente em gestos, mas em ações que gerem principalmente palavras que soarão como uma bela melodia à pessoa amada.

- O Amor é como uma dívida. Você sempre deverá amor a todo o mundo!

“Que eu nunca me esqueça...
Seja o amor a mais bela canção

O Dom mais preciosos é o Amor

Caso você queira conhecer toda a música, assista este vídeo:
fonte: Youtube



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário