sexta-feira, 10 de junho de 2011

Três jogos, uma vitória, a SUA!

Três jogos, uma vitória, a SUA!


Por não ser um bom entendedor de futebol, me surpreendi com as notícias dos Jornais que falavam sobre o time da vitória, Vasco da Gama, que conquistou ontem a taça da Copa do Brasil ao perder por 3x2 (vitória? Onde?), para compreender precisei relembrar que era uma decisão disputada em dois jogos, assim, o peso (valor) dos gols feitos pelo Vasco no primeiro e no segundo, levaram-no ao título de campeão.
Com base em “disputas por um campeonato” em uma melhor de três jogos da vida, compreendemos que no primeiro jogo sofremos uma grande derrota por desobedecer a Deus no jardim do Éden, causando um afastamento nosso com o Pai “Porque todos pecaram e separados foram da glória de Deus” (Romanos 3.23). Com o passar do tempo ocorreu o segundo jogo, nele estava Aquele que é maior do que todas as coisas, o próprio Jesus. Ele foi perseguido por muitos, maltratado, julgado e sendo inocente foi condenado à morte. Jesus, foi crucificado, morreu no nosso lugar, mas conquistou a vitória ao ressuscitar, vencendo a própria morte. “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16.33) Quando Jesus disse isso, Ele ainda não tinha sido morto na cruz, mas já sabia da Sua vitória e das lutas que passaríamos a partir dali. Com a vitória alcançada, Ele nos trouxe novas expectativas deixando-nos preparados para o jogo da FINAL, agora poderemos ou não alcançar a Taça da Vida tão desejada por cada um de nós. Este jogo é uma final individual, cada um terá a sua oportunidade, podendo conquistar a taça da vida ou a da morte. 
Qual taça você deseja levantar?
“Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. (Romanos 8.36,37)
Jesus deixou o caminho aberto para que alcancemos a vitória nessa partida tão difícil “no mundo tereis tribulações”, mas ao aceitá-lo como Senhor e Salvador, somos justificados de todo o pecado, com Cristo conquistamos a Taça da Vida que é a Vida Eterna!
Você se lembra que ao perdermos no primeiro jogo fomos separados de Deus?

Na grande final, por nos rendermos a Jesus (Grande vencedor do segundo jogo), conquistaremos o seguinte resultado:


“Mas agora, libertos do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:22,23)



A minha oração é que em breve, possamos estar juntos no grande estádio da vida eterna, para diante de Deus, adorando-o e Glorificando-o, erguermos  a taça da nossa vitória.

“Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida”. (Ap. 2.10b)

Escrito por:

Apoie este blog tornando-se um seguidor dele e divulgando aos seus amigos.

2 comentários:

Artes e escritas disse...

Joelson, perdoe-me o trocadilho, mas fiel(para o futebol) é a torcida do Corínthians e para os cristãos, fiéis são as cartas dos apóstolos aos Coríntios. Um abraço, Yayá

Devocional disse...

Yayá
Amei seu trocadilho, ao menos seu time também é alvinegro.
Abs.
Joelson

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário