Pular para o conteúdo principal

Feridas

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”. (Isaías 53: 4,5). 

Recentemente eu gravei uma mensagem em vídeo que também chamei de “feridas” (clique no nome para ver o vídeo), na época estava entre amigos em uma praia, levei um “belo caixote” que deixou um “pedaço” do meu ombro com a cor do sangue, ali mesmo, vendo a oportunidade, gravamos a breve mensagem. Ontem, ao olhar para o meu ombro para ver a cicatriz precisei fazer um esforço, pois aos poucos está sumindo. Voltei ao tempo e pensei nas feridas que Jesus recebeu quando foi castigado pelos soldados romanos, estes, usavam instrumentos que rasgavam a sua pele (IMAGINE A DOR QUE JESUS SENTIU!), depois de ter sido maltratado, ele ainda foi levado a uma cruz de maldição onde foi crucificado, tudo isso, não tendo ele culpa alguma “ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades”. O castigo que era nosso Ele tomou sobre si. A dor de Jesus foi muito mais intensa e profunda, pois além dos cortes causados pelos instrumentos de tortura e dos cravos que o prenderam na cruz, Jesus sentiu a dor espiritual que era nossa para que nós tivéssemos paz com Deus “o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”. 

Hoje em dia temos feito pouco caso do sacrifício de Cristo por nós. Cada ato errado que cometemos, é como se fosse um novo cravo que pregamos em Cristo. Precisamos nos arrepender dos maus caminhos que temos seguido e nos voltar de vez para Deus, assim o sacrifício de Jesus terá valido a pena. 

Que tal fazer isso agora? 

Entrega o Seu caminho ao Senhor! 

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55.6) 

Para refletir: 

O pregador: 
Tenho pregado Cristo...

Todas vezes no erro praticado, 
Cristo, tenho pregado. 

Se mal vou desejando, 
Cristo Continuo pregando. 

A inveja sentindo ou ganância ansiando, 
Cristo sigo pregando. 

Tanta tristeza e dor, ao Mestre venho causando; 
Tudo isto, até quando? 

Escrito por: 

Video Sugerido:

Comentários

  1. Joelson, gosto de ler os seus estudos. Agora estou cuidando com carinho do blog. Obrigada pela visita. Um bom domingo. Abraço, Yayá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Click 1 Fotografia 3684-6190

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe que Eclesiastes 3, se cumpra na sua vida

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião”. (Ec 3.1 NTLH)
Para aqueles que preferem a versão tradicional: (Revista e Corrigida). Segue:
“Tudotemoseutempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

Se lermos Eclesiastes 3 do versículo 1 ao 8 ou sua totalidade, compreenderemos que apesar de serem necessárias que tomemos atitudes para que a nossa vida tenha conteúdo, elas ocorrerão no tempo certo, no entanto, não é bem isto que temos presenciado. O fato é que temos tomado iniciativas para que os nossos planos se cumpram no nosso tempo, deixando de dar importância ao tempo e à vontade de Deus. Inclusive, temos tentado dar uma “mãozinha” para o Nosso Pai Celestial, mostrando-Lhe como, quando e onde realizaremos isso ou aquilo, esquecendo que a vontade PERFEITA, é a Dele e não a nossa (leia Romanos 12.2b). Quem dera sempre buscássemos a Deus para saber se a vontade Dele vai de encontro com aquilo que planejamos fazer. Tive algumas oportunidades de p…

Dia da Esposa de Pastor

“Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida. Pv 31:10-12 (NVI)
O livro de Provérbios dedica com valor uma preciosa parte do capítulo 31 à esposa fiel e exemplar, na versão tradicional é muito conhecido pelo versículo 10 deste capítulo onde diz: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”. Para um Pastor se tornar completo é necessário que encontre O precioso tesouro que lhe foi dado e somente saberá que o encontrou quando for capaz de declarar com amor o versículo 29 de provérbios 31 que diz: "Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera". Ou dizer com o mesmo ânimo de Adão: “...Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne” - Gn 2.23a. Hoje ao comemorarmos como igreja o Dia da Esposa do Pastor, queremos honrar essa  Mulher  valorosa que foi especialmente escolhida…

O que os olhos viram, os ouvidos ouviram...

“Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”. (I coríntios 2. 9)
Estou agora ao lado da piscina, deitado no chão vislumbrando as estrelas e no meio disto tudo me sinto do tamanho de um átomo. O versículo acima faz com que nos sintamos incapazes de imaginar as maravilhas que Deus tem reservado para nós. E agora eu pergunto: 


E as coisas que os olhos viram que os ouvidos ouviram e as maravilhas que já tem penetrado os nossos corações?
A beleza do universo, o esplendor das estrelas, as maravilhas do fundo do mar, as muitas formas das nuvens no céu azul, as incontáveis espécies de animais que vivem nas grandes florestas, os desertos com seus mistérios e o microscópico universo dentro de nós mesmos.
Tudo isso de alguma forma temos visto, além de poder ouvir o canto das aves, das baleias, o som da natureza, o singelo som da chuva, do mar, do ar e ao somar tudo isso somos preenchidos p…