domingo, 26 de junho de 2011

Deixe que Eclesiastes 3 se cumpra na sua vida

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião”. (Ec 3.1 NTLH)

  Para aqueles que preferem a versão tradicional: (Revista e Corrigida). Segue:

“Tudo  tem  o  seu  tempo determinado,
e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

Se lermos Eclesiastes 3 do versículo 1 ao 8 ou sua totalidade, compreenderemos que apesar de serem necessárias as nossas atitudes para que a nossa vida tenha conteúdo, elas ocorrerão no tempo certo, no entanto, não é bem isto que temos presenciado na nossa vida. O fato é que temos tomado iniciativas para que os nossos planos se cumpram no nosso tempo, deixando de dar importância ao tempo e à vontade de Deus. Inclusive, temos tentado dar uma “mãozinha” para o Nosso Pai Celestial, mostrando-Lhe como, quando e onde realizaremos isto ou aquilo, esquecendo que a vontade PERFEITA, é a Dele e não a nossa (leia Romanos 12.2b). Quem dera sempre buscássemos a Deus para saber se a vontade Dele vai de encontro com aquilo que planejamos fazer. Tive algumas oportunidades de presenciar amigos meus tristes por não terem conseguido fazer algo que tanto queriam, procurei consolá-los dizendo “Eclesiastes 3 se cumpriu na sua vida”, quando a Palavra de Deus se cumpre em nós, isto é uma bênção de Deus! Se sua viagem, casamento, investimento, etc. precisou de um adiamento, louve a Deus por isso, aproveite para entregar esses importantes planejamentos nas mãos do Arquiteto, Engenheiro e Administrador dos céus e da terra. Peça a Ele orientações, pois assim como as árvores frutíferas, você conseguirá os melhores frutos quando permitir que seus Planos aconteçam no tempo certo e este tempo, pertence a Deus!
Nossas precipitações tornam-se compreensíveis, quando refletimos que vivemos num mundo onde tudo é para ontem, pressa é a palavra chave da nossa vida, perder tempo é perder vida, profissionais recebem montantes de atividades para que sejam cumpridas dentro de um espaço mínimo de tempo, como se o mundo fosse acabar em poucos dias.

Vivendo assim, perdemos o controle da vida e não a saboreamos como deveríamos, precisamos buscar a liberdade para toda esta loucura e dedicar o nosso tempo à Deus para que saibamos o que Ele nos tem reservado, com isto o como, quando e o onde do Pai ocorrerá da forma mais natural que se possa imaginar e de nada sentiremos falta.

Viva o tempo de Deus e seja abençoado;

Ao planejar algo, procure saber a vontade de Deus que é boa agradável e perfeita (Rm 12.2b)

Desta forma realizará aquilo que for melhor pra você e Eclesiastes 3 se cumprirá na sua vida.

“Então entendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder. Todos nós devemos comer e beber e aproveitar bem aquilo que ganhamos com o nosso trabalho. Isso é um presente de Deus”. (Eclesiastes 3.12,13- NTLH).

“know that there is no good in them, but for a man to rejoice, and to do good in his life.
 And also that every man should eat and drink, and enjoy the good of all his labour, it is the gift of God”. (Ec 3.12,13 Kjv).

Escrito por

2 comentários:

Artes e escritas disse...

Uma bela oração, Deus nos deu vida e vida em plenitude. Um abraço, Yayá.

Joelson disse...

Obrigado Yayá por estar sempre presente nesse blog. O fato de saber que você lê os meus artigos me alegra muito e por você comentá-los, enriquece-os e renova meus ânimos para tentar melhorar.
Que Deus te abençoe ricamente.
Um grande abraço,
Joelson

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário