quarta-feira, 8 de junho de 2011

Próximos ou distantes?

“Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, 
preferindo-vos em honra uns aos outros”. (Romanos 12.10

Quantas vezes ouvimos dos nossos amigos “hoje você está tão distante!”, tentando nos justificar explicamos que devido a uma ou outra preocupação, ficamos num estado de distração. O tempo passou e esse “estado” que reflete a distância se tornou mais constante, não devido a problemas e preocupações que jamais nos deixarão, mas por utilizarmos veículos tecnológicos como ferramentas de aproximação de amigos. Certa vez eu li um texto que em outras palavras dizia: “A tecnologia aproxima os amigos distantes e afasta os amigos mais próximos”. Você já deu um abraço no seu amigo hoje, ou terá passado por um site de relacionamentos para deixar um abraço virtual naquela página? Minha preocupação não é com os veículos tecnológicos e sim com o ser humano que tem adotado métodos de substituição, se um amigo faz aniversário, deixo-lhe um recado e sequer telefono ou compareço à sua casa. O bolo também é virtual, que sabor terá? Temos nos afastado dos amigos mais próximos e com isso, também nos afastamos do maior de todos os amigos: JESUS. Não comparecemos a Sua casa para Adorá-lo, nossas orações mais lindas e longas que temos com Deus, ocorrem quando recebemos um e-mail “ore comigo” (que também é válida), mas não substitui uma conversa direta que você pode ter com o Pai quando e onde você desejar. “A oração de um justo, pode muito em seus efeitos” (Tiago 5.16b). 


Amados: Não se afastem da presença do Senhor, freqüentem a casa de Deus e adorem-No, pois Ele é digno de toda Glória, toda Honra e todo o Louvor. 

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?”. (Salmo 27.1

Sendo Deus tudo isso e muito mais, viva na presença Dele! 


“Honra a teu pai e a tua mãe; e amarás o teu próximo como a ti mesmo”. (Mateus 19.19) 

Nunca se afaste dos seus pais e amigos; 
Já deu um abraço neles hoje? 

Postagens relacionadas: 


Escrito por: 


Um comentário:

Artes e escritas disse...

Joelson, as pessoas que estão ao nosso lado merecem atenção e carinho. Saudações amigas, Yayá.

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário