Pular para o conteúdo principal

Solte-se, Liberte-se, Ouse AMAR!

“E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. (I Coríntios 13.2)

Muitas pessoas têm dificuldade de amar, algumas por terem tido uma infância e vida rigorosa, outras devido a traumas e decepções, estas últimas, optam por não amar como sendo a melhor solução e mais eficiente de todas as alternativas. Tais pessoas acabam se aprisionando em um mundo que não pertence a elas, pois nós fomos feitos para amar em primeiro lugar, a Deus que nos criou com um Amor imensurável, depois amar o próximo, neste grupo, estão incluídos desde o nosso maior inimigo até o nosso cônjuge. Quantas vezes você diz aos seus filhos: “Filho eu te amo muito!” e Quantas vezes você diz que ama sua esposa ou seu marido? Alguns defendem a tese que pelas suas atitudes e comportamento já estão dizendo “eu te amo”, logo o companheiro precisa fazer uma especialização para saber quais ou como essas atitudes estão dizendo “EU TE AMO”. “A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco” (Romanos 13.8). Nisto, eu quero ser um eterno DEVEDOR! Espero pagar as minhas prestações em dia pelo resto da minha vida! Um alerta que aprendi com um amigo e Pastor meu: Não ame para ser feliz – AME PARA FAZER ALGUÉM FELIZ! A Própria palavra de Deus adverte – O Amor não faz mal à saúde “O amor não faz mal ao próximo. (Romanos 13.10a). Além do amor em forma de sentimento Deus-homem, homem-mulher e o amor ao próximo, existem outras formas de expressar o amor, uma delas é o PERDÃO, este pode ser até doloroso no início, mas ao perdoar alguém, você terá um sentimento de paz indescritível! Ao perdoar, você está aborrecendo o mal em forma de mágoa que estava dentro de ti e aliviando aquele que precisava deste perdão “O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.” (Romanos 12.9).
Voltando à pessoa amada...
Que tal expressar agora o seu sentimento por ela?
Não vai doer, como às vezes dói par perdoar
E a pessoa mais feliz...
...Será você!
Que Deus te abençoe e que faça alguém muito feliz, consequentente...
SERÁS FELIZ TAMBÉM!

“O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros; não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; (Romanos 12.9-12).

“A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei. Com efeito: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. (Romanos 13.8,9)

Comentários

  1. Essa passagem bíblica deveria ser difundida até a exaustão. Yayá.

    ResponderExcluir
  2. É verdade yayá, nos dias de hoje o que menos vemos ou vivemos é o amor, mas precisamos mudar isso. Fiquei muito feliz com a sua participação aqui no blog. Espero tê-la presente por mais vezes.
    Um grande abraço,
    Joelson

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Click 1 Fotografia 3684-6190

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe que Eclesiastes 3, se cumpra na sua vida

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião”. (Ec 3.1 NTLH)
Para aqueles que preferem a versão tradicional: (Revista e Corrigida). Segue:
“Tudotemoseutempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

Se lermos Eclesiastes 3 do versículo 1 ao 8 ou sua totalidade, compreenderemos que apesar de serem necessárias que tomemos atitudes para que a nossa vida tenha conteúdo, elas ocorrerão no tempo certo, no entanto, não é bem isto que temos presenciado. O fato é que temos tomado iniciativas para que os nossos planos se cumpram no nosso tempo, deixando de dar importância ao tempo e à vontade de Deus. Inclusive, temos tentado dar uma “mãozinha” para o Nosso Pai Celestial, mostrando-Lhe como, quando e onde realizaremos isso ou aquilo, esquecendo que a vontade PERFEITA, é a Dele e não a nossa (leia Romanos 12.2b). Quem dera sempre buscássemos a Deus para saber se a vontade Dele vai de encontro com aquilo que planejamos fazer. Tive algumas oportunidades de p…

Dia da Esposa de Pastor

“Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida. Pv 31:10-12 (NVI)
O livro de Provérbios dedica com valor uma preciosa parte do capítulo 31 à esposa fiel e exemplar, na versão tradicional é muito conhecido pelo versículo 10 deste capítulo onde diz: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”. Para um Pastor se tornar completo é necessário que encontre O precioso tesouro que lhe foi dado e somente saberá que o encontrou quando for capaz de declarar com amor o versículo 29 de provérbios 31 que diz: "Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera". Ou dizer com o mesmo ânimo de Adão: “...Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne” - Gn 2.23a. Hoje ao comemorarmos como igreja o Dia da Esposa do Pastor, queremos honrar essa  Mulher  valorosa que foi especialmente escolhida…

O que os olhos viram, os ouvidos ouviram...

“Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”. (I coríntios 2. 9)
Estou agora ao lado da piscina, deitado no chão vislumbrando as estrelas e no meio disto tudo me sinto do tamanho de um átomo. O versículo acima faz com que nos sintamos incapazes de imaginar as maravilhas que Deus tem reservado para nós. E agora eu pergunto: 


E as coisas que os olhos viram que os ouvidos ouviram e as maravilhas que já tem penetrado os nossos corações?
A beleza do universo, o esplendor das estrelas, as maravilhas do fundo do mar, as muitas formas das nuvens no céu azul, as incontáveis espécies de animais que vivem nas grandes florestas, os desertos com seus mistérios e o microscópico universo dentro de nós mesmos.
Tudo isso de alguma forma temos visto, além de poder ouvir o canto das aves, das baleias, o som da natureza, o singelo som da chuva, do mar, do ar e ao somar tudo isso somos preenchidos p…