sexta-feira, 27 de maio de 2011

Que tal uma faxina?

“E ajuntaram-se a ele os fariseus, e alguns dos escribas que tinham vindo de Jerusalém. E, vendo que alguns dos seus discípulos comiam pão com as mãos impuras, isto é, por lavar, os repreendiam... Depois perguntaram os fariseus e os escribas: Porque não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos por lavar?
E Ele, respondendo, disse: Bem profetizou Isaías a cerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Será que nos dias de hoje temos tido as mesmas atitudes que as dos fariseus e escribas? É imprescindível que honremos a Deus com o que falamos, pensamos e sentimos. O nosso falar deve ser para edificar a nossa vida e a daqueles que estão ao nosso redor e não para destruir. “E dizia: O que sai do homem, isso contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem” (Marcos 7.20-23).
Examinando o texto acima, compreendemos que o que pensamos e sentimos é de igual importância, pois se tivermos pensamentos ruins e sentimentos de amargura, o que sairá de bom da nossa boca e como daremos exemplos aos nossos filhos? O que transmitiremos para eles e para todos que estão ao nosso redor? As nossas atitudes agradarão a Deus? “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim”. (Mc. 7.6b). Não adiantará, portanto, termos um bom falar se o nosso coração estiver distante de Deus, Ele quer habitar no nosso coração e isso, somente é possível quando o aceitarmos como o único Deus da nossa vida, assim, seremos transformados por Ele e o nosso falar, pensar, sentir e agir, serão de acordo com os Seus ensinamentos. Nada melhor do que receber uma “faxina” daquele que é Puro e Santo e Perfeito

Santifique-se a Deus!

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará” (Salmo 37.5)

Escrito por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário