Pular para o conteúdo principal

Pessoas Inspiradas


Com certeza existem pessoas e pessoas, é certo também que todas elas tem grande valor diante de Deus, porém, para nós, simples mortais, acabamos "pecando" por fazermos distinções ou "classificações" das pessoas que conhecemos.

Conheço muitas pessoas e todas elas são muito importantes para mim, desde o menor até maior dos seres (estão vendo? Acabei de fazer distinções entre as pessoas que conheço), porém, existe alguém que com sua forma simples e humilde de ser, não consegue esconder a sua capacidade mental e intelectual. Costumamos chamá-lo de arquiteto e engenheiro da nossa igreja, pois quando precisamos realizar algo possível, porém inalcançável para nós, lá está ele, pronto para colaboborar.
Seu nome:
Paulo Farias
Codinome:
Cooperador
"Porque nós somos cooperadores de Deus" (1Co 3.9a)
Conhecido como:
Amigo, ou simplesmente Guinho
Um dia algum dicionário ainda há de registrar o significado de GUINHO = Amigo de todos, pessoa sempre disponível e pronta para ajudar, ser pró-ativo que busca beneficiar o próximo, amar o seu semelhante.


Se lêssemos mais revistas em quadrinhos o chamaríamos de Professor Pardal, prova disso são suas criações e ideias que tem para beneficiar a Igreja que congrega e seus irmãos em Cristo.
Se observar as fotos acima, não se assuste, pois não é uma arma, esta é mais uma criação para que possamos instalar um coller (refrigerador em inglês), pois devido ao formato do nosso templo, altura e local onde o projetor multimídia está instalado, tem ocorrido constantes superaquecimentos e agora temos uma esperança para superarmos este problema.

O Próprio braço onde está instalado o nosso projetor, foi desenvolvido pelo Guinho, muitas cantatas natalinas foram enriquecidas com suas grandes ideias, a parte alta da igreja que é muito usada como palco, surgiu com suas adaptações de madeira e acabou sendo literalmente Concrteizada.

Não podemos descrever tudo o que fez, mas podemos expressar o nosso amor a essa Pessoa Inspirada que tem sido grandemente usada por Deus nos momentos (que são muitos), da nossa necessidade.

Paulo Guinho ou Paulo Farias,
Receba de nós simples mortais, mas diante de Deus, verdadeiros amigos e irmãos seus, nossa eterna gratidão por tudo o que fez, faz e ainda fará.

Um Grande abraço,

Igreja Batista Central de Lucas









Abs.

Joelson


Comentários

  1. Parabéns amigo Paulo, que Deus continue te abençoando para voce poder nos abençoar...parabéns Joelson por voce ser essa pessoa tão generosa e amiga que valoriza todas as pessoas!!!

    ResponderExcluir
  2. Jô, Muito justa essa homenagem ao irmão Paulo. Guinho, receba nossa gratidão e reconhecimento, você é um verdadeiro servo do Senhor e está sempre pronto a ajudar. Isso é louvável. Deus te retribua meu amigo.
    "E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor". Mateus 25.21

    ResponderExcluir
  3. Jô, você acertou no alvo. Sei que todos os nossos amigos merecem altas homenagens, mas... o Guinho..., este é "Oconcur". Parabéns Paulo, que Deus continue abençoando grandeosamente a sua vida e de toda a sua família.

    ResponderExcluir
  4. parabéns guinho e a toda esta igreja maravilhosa que mora no profundo de meu coração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Click 1 Fotografia 3684-6190

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe que Eclesiastes 3, se cumpra na sua vida

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião”. (Ec 3.1 NTLH)
Para aqueles que preferem a versão tradicional: (Revista e Corrigida). Segue:
“Tudotemoseutempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”


Se lermos Eclesiastes 3 do versículo 1 ao 8 ou sua totalidade, compreenderemos que apesar de ser necessário que tomemos atitudes para que a nossa vida tenha conteúdo, isso acontecerá no tempo certo, no entanto, não é bem o que temos presenciado. O fato é que tomamos iniciativas para que os nossos planos se cumpram no nosso tempo, deixando de dar importância ao tempo e à vontade de Deus. Inclusive, acabamos por tentar dar uma “mãozinha” para o Nosso Pai Celestial, mostrando-Lhe como, quando e onde realizaremos isso ou aquilo, esquecendo que a vontade PERFEITA, é a Dele e não a nossa (leia Romanos 12.2b). Quem dera sempre buscássemos a Deus para saber se a vontade Dele vai de encontro com aquilo que planejamos fazer. Tive algumas oportunidades de presenc…

Dia da Esposa de Pastor

“Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida. Pv 31:10-12 (NVI)
O livro de Provérbios dedica com valor uma preciosa parte do capítulo 31 à esposa fiel e exemplar, na versão tradicional é muito conhecido pelo versículo 10 deste capítulo onde diz: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”. Para um Pastor se tornar completo é necessário que encontre O precioso tesouro que lhe foi dado e somente saberá que o encontrou quando for capaz de declarar com amor o versículo 29 de provérbios 31 que diz: "Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera". Ou dizer com o mesmo ânimo de Adão: “...Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne” - Gn 2.23a. Hoje ao comemorarmos como igreja o Dia da Esposa do Pastor, queremos honrar essa  Mulher  valorosa que foi especialmente escolhida…

O que os olhos viram, os ouvidos ouviram...

“Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”. (I coríntios 2. 9)
Estou agora ao lado da piscina, deitado no chão vislumbrando as estrelas e no meio disto tudo me sinto do tamanho de um átomo. O versículo acima faz com que nos sintamos incapazes de imaginar as maravilhas que Deus tem reservado para nós. E agora eu pergunto: 


E as coisas que os olhos viram que os ouvidos ouviram e as maravilhas que já tem penetrado os nossos corações?
A beleza do universo, o esplendor das estrelas, as maravilhas do fundo do mar, as muitas formas das nuvens no céu azul, as incontáveis espécies de animais que vivem nas grandes florestas, os desertos com seus mistérios e o microscópico universo dentro de nós mesmos.
Tudo isso de alguma forma temos visto, além de poder ouvir o canto das aves, das baleias, o som da natureza, o singelo som da chuva, do mar, do ar e ao somar tudo isso somos preenchidos p…