Pular para o conteúdo principal

Trabalho de Equipe, a revolução do NÓS.


Desde que somos formados, temos conhecimento de trabalho de equipe, até para a nossa formação ocorre isso, meu pai e minha mãe se “sintonizaram” para que eu viesse a existir, além disso, milhões de “pessoinhas” foram enviados pelas vias reprodutoras da minha mãe a fim de que ao menos um alcançasse o objetivo, isto é que se chama de Trabalho de Equipe, quando milhões abriram mão de si para que eu fosse formado como o ser único. Durante a minha formação, meus pais com todos os seus familiares cooperaram para que eu viesse a conhecer o mundo do singular ex: A Terra e não “As Terras”, pois são muitas terras (em extensão e em povos); O Planeta, porém temos tantos planetas, sem contar com o sol, lua e estrelas (nestas temos sóis, luas e mais estrelas) Enfim nasci e cheguei ao mundo do EU. O Homem (aqui a mulher já está incluída, o termo vale para os dois), entenda que ao falarmos em trabalho de equipe o nós já está nítido, ao contrário do mundo em que vivemos onde o EU é mais priorizado. Voltemos ao hospital em que nasci. O meu nascimento foi graças a uma equipe mista de profissionais (médicos, enfermeiros, técnicos... até chegar ao pessoal da higiene e limpeza), fui encaminhado para uma enfermaria onde uma equipe de enfermagem cuidou de um grupo de bebês recém-nascidos, fui para casa e conheci a equipe chamada família onde meu irmão mais velho foi um fiel cooperador, sendo 1 ano e 11 meses mais velho, aprendeu com meus pais a colocar talquinho e me deixou todo branco, isso da cabeça aos pés (mas ele tentou). O tempo passou e conheci a rua com muitas pessoas, escolas com um corpo de educadores e alunos que cresceram comigo (aprendendo ou fazendo bagunça). Note que tudo isso foi em trabalho de equipe e aconteceu para que o EU “aflorasse” me formando como uma pessoa, um cidadão, um profissional. Eu – O cara! Se eu não for O CARA e só um cara, não terei espaço para fazer parte de uma equipe onde primeiramente vale o Eu (como e quem eu sou, o que sou e se sou bom). Aqui vão querer me treinar para que eu aprenda a trabalhar em equipe, isto eu e todos os cidadãos da face “das Terras” deveríamos ser Mestrado.  Por que não somos ensinados a valorizar o NÓS para que o Eu surja somente quando uma equipe se formar? A Família (Marido e Mulher = 01 só são); A Equipe profissional, O Grupo religioso, O grupo de colaboradores, O Partido Político (este mostra que por terem se formado primeiramente como EU, o partido político acaba não dando certo, pois cada um tende a buscar pelos seus próprios interesses, esquecendo-se do interesse dos cidadãos Brasileiros (NÓS)). Para finalizar, esqueça-se do singular, seja nós, mesmo quando estiver sozinho, pois para fazer qualquer coisa, sempre precisará de alguém, a exemplo, para ler este artigo precisou que alguém o escrevesse e que dependeu de um site que não foi ele quem criou e está conectado à internet em uma rede mundial com milhões e milhões de pessoas ao mesmo tempo. Simplificando, FORA EU! NÓS SOMOS OS CARAS!
Até Deus que é tudo para NÓS (até para quem não crê Nele), está escrito no plural e ainda que se escrevesse no singular como o nome dele é dito = O EU SOU, mesmo assim Ele se apresenta em forma de três pessoas = Pai, filho e Espírito Santo e forma uma equipe perfeita.
Certa Vez Jesus disse “Eis que estou convosco todos os dias...” Mais um bom motivo para você esquecer seu Eu, pois você e Deus (Jesus) formam uma bela equipe, assim, você jamais estará sozinho.
Abs.
Joelson´s
Em fase de publicação no Portal Literal
Clique aqui  e conheça o Portal Literal

Comentários

  1. Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

    - Daniel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Click 1 Fotografia 3684-6190

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe que Eclesiastes 3, se cumpra na sua vida

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião”. (Ec 3.1 NTLH)
Para aqueles que preferem a versão tradicional: (Revista e Corrigida). Segue:
“Tudotemoseutempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

Se lermos Eclesiastes 3 do versículo 1 ao 8 ou sua totalidade, compreenderemos que apesar de serem necessárias que tomemos atitudes para que a nossa vida tenha conteúdo, elas ocorrerão no tempo certo, no entanto, não é bem isto que temos presenciado. O fato é que temos tomado iniciativas para que os nossos planos se cumpram no nosso tempo, deixando de dar importância ao tempo e à vontade de Deus. Inclusive, temos tentado dar uma “mãozinha” para o Nosso Pai Celestial, mostrando-Lhe como, quando e onde realizaremos isso ou aquilo, esquecendo que a vontade PERFEITA, é a Dele e não a nossa (leia Romanos 12.2b). Quem dera sempre buscássemos a Deus para saber se a vontade Dele vai de encontro com aquilo que planejamos fazer. Tive algumas oportunidades de p…

Dia da Esposa de Pastor

“Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida. Pv 31:10-12 (NVI)
O livro de Provérbios dedica com valor uma preciosa parte do capítulo 31 à esposa fiel e exemplar, na versão tradicional é muito conhecido pelo versículo 10 deste capítulo onde diz: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”. Para um Pastor se tornar completo é necessário que encontre O precioso tesouro que lhe foi dado e somente saberá que o encontrou quando for capaz de declarar com amor o versículo 29 de provérbios 31 que diz: "Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera". Ou dizer com o mesmo ânimo de Adão: “...Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne” - Gn 2.23a. Hoje ao comemorarmos como igreja o Dia da Esposa do Pastor, queremos honrar essa  Mulher  valorosa que foi especialmente escolhida…

O que os olhos viram, os ouvidos ouviram...

“Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”. (I coríntios 2. 9)
Estou agora ao lado da piscina, deitado no chão vislumbrando as estrelas e no meio disto tudo me sinto do tamanho de um átomo. O versículo acima faz com que nos sintamos incapazes de imaginar as maravilhas que Deus tem reservado para nós. E agora eu pergunto: 


E as coisas que os olhos viram que os ouvidos ouviram e as maravilhas que já tem penetrado os nossos corações?
A beleza do universo, o esplendor das estrelas, as maravilhas do fundo do mar, as muitas formas das nuvens no céu azul, as incontáveis espécies de animais que vivem nas grandes florestas, os desertos com seus mistérios e o microscópico universo dentro de nós mesmos.
Tudo isso de alguma forma temos visto, além de poder ouvir o canto das aves, das baleias, o som da natureza, o singelo som da chuva, do mar, do ar e ao somar tudo isso somos preenchidos p…