Pular para o conteúdo principal

A Decadência do Amor


 Ando preocupado com a Decadência do Amor, cada dia que passa, menos ouvimos sobre casamentos que dão certo, mais sabemos sobre as separações que se tornaram corriqueiras, tão comum no nosso meio. Sei que ninguém se separa apenas porque deu vontade, mas será que temos buscado, antes e durante o casamento, as orientações de Deus? Cada dia que passa menos nos interessamos pelo que Deus pensa ou quer para a nossa vida, dizer a Ele "seja feita a Sua vontade" vem se tornando apenas uma expressão e não uma convicção. Será que queremos mesmo que a vontade do Senhor se cumpra na Nossa vida? Pelo número de casais cristãos que estão em crise no casamento, começamos a achar que o que Deus quer não importa tanto quanto afirmamos o tempo todo, acabamos, portanto, mentindo para nós mesmos quando nos convencemos que Ele está e sempre esteve na direção. Estou casado há 10 anos e sei que não fico livre das crises conjugais, mas também sei como devo evitá-las, pois se não souber ceder para aquela mente linda, totalmente diferente da minha, que vem "me suportando em amor", como poderei colaborar com o sucesso do meu casamento? Esta mulher maravilhosa que vocês estão vendo na foto, é o motivo do meu sucesso, igualmente devo buscar ser o motivo do sucesso dela no nosso casamento. Um não é nada sem o outro. Quando casamos, aprendemos que nos tornamos um só, mas precisamos saber que somos três, pois temos a presença de Deus (01), o momento em que é necesário pensar isoladamente e agir como uma 
mente à parte, totalmente diferente daquela outra mente (mais 01), bem como cuidar, zelar, ceder, ficar em silêncio "calar", AMAR aquela vida que está sempre ao nosso lado (mais um = total 03).

03 VIDAS EM UM CASAMENTO = EU + ELA + DEUS - Quando for pensar como EU, as coisas não darão muito certo, preciso colocar um D antes de mim e um S depois, assim o que era EU fica D+EU+S = DEUS

Na Matemática do Amor daqueles que vivem buscando as orientações vindas de Deus, só existe número ímpar, ou somos 01 ou 03, cabe ao momento saber ser um ou outro. Pense positivo, todos dirão: Olha,
vocês são um casal "Impar", um casal sem igual.

Precisamos ser referência para os outros casamentos. Afinal de contas, se para dar tudo certo, temos que ceder, calar, zelar, amar, quando devemos fazer isso? Aí vem a parte mais importante de todo o casamento, saberemos este "quando" se estivermos buscando as Orientações Divinas, pois a vontade de Deus é Boa, Perfeita e agradável para nós (RM 12.2). Quando vivemos sob os cuidados do Pai, tudo dá certo.

Pense certo, aceitando primeiro o que Deus quer para a sua vida matrimonial e AME, AME, AME. Nunca deixe de amar. Certamente valerá a pena.

Grande Abraço,

Deus, Joelson e Simone

Comentários

  1. Essa foi boa estava mesmo preciisando de algo que toca comigo
    por isso isto é sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, com seus comentários, sinto que vale a pena continuar escrevendo.
      Um grande abraço e perdão pela resposta demorada, pois só agora tenho visto o recurso "responder"
      Abs.
      Joelson

      Excluir
  2. Irmão, isso foi simplesmente fantástico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu irmão,
      Glórias a Deus! Sempre, sempre e sempre.
      O Interessante é que estou respondendo hoje que é a data que separei pra comemorar o meu 13º aniversário de casamento (na verdade foi todo o final de semana), pois a data do nosso aniversário (18/12) era um dia da semana e não tivemos como sair para comemorar, mas este final de semana, me permita usar a sua palavra, foi fantástico!
      Abs.

      Joelson

      Excluir
  3. A MATEMÁTICA DO CASAMENTO
    O livro de Eclesiastes fala sobre o cordão de três dobras e abre nosso entendimento para compreendermos a matemática do casamento:
    1) 1 + 1 = 1
    2) 1 + 1 = 2
    3) 1 + 1 = 3
    Como entender essa equação?
    1) Marido e mulher tornam-se uma só carne, ou seja, 1 + 1 = 1
    2) Marido e mulher ao se unirem em casamento não perdem a individualidade, portanto, 1 + 1 = 2
    3) Marido e mulher se unem na presença de Deus, e Deus é terceira dobra do cordão. Assim, 1 + 1 = 3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe que Eclesiastes 3, se cumpra na sua vida

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião”. (Ec 3.1 NTLH)
Para aqueles que preferem a versão tradicional: (Revista e Corrigida). Segue:
“Tudotemoseutempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”


Se lermos Eclesiastes 3 do versículo 1 ao 8 ou sua totalidade, compreenderemos que apesar de ser necessário que tomemos atitudes para que a nossa vida tenha conteúdo, isso acontecerá no tempo certo, no entanto, não é bem o que temos presenciado. O fato é que tomamos iniciativas para que os nossos planos se cumpram no nosso tempo, deixando de dar importância ao tempo e à vontade de Deus. Inclusive, acabamos por tentar dar uma “mãozinha” para o Nosso Pai Celestial, mostrando-Lhe como, quando e onde realizaremos isso ou aquilo, esquecendo que a vontade PERFEITA, é a Dele e não a nossa (leia Romanos 12.2b). Quem dera sempre buscássemos a Deus para saber se a vontade Dele vai de encontro com aquilo que planejamos fazer. Tive algumas oportunidades de presenc…

Dia da Esposa de Pastor

“Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida. Pv 31:10-12 (NVI)
O livro de Provérbios dedica com valor uma preciosa parte do capítulo 31 à esposa fiel e exemplar, na versão tradicional é muito conhecido pelo versículo 10 deste capítulo onde diz: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”. Para um Pastor se tornar completo é necessário que encontre O precioso tesouro que lhe foi dado e somente saberá que o encontrou quando for capaz de declarar com amor o versículo 29 de provérbios 31 que diz: "Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera". Ou dizer com o mesmo ânimo de Adão: “...Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne” - Gn 2.23a. Hoje ao comemorarmos como igreja o Dia da Esposa do Pastor, queremos honrar essa  Mulher  valorosa que foi especialmente escolhida…

O que os olhos viram, os ouvidos ouviram...

“Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”. (I coríntios 2. 9)
Estou agora ao lado da piscina, deitado no chão vislumbrando as estrelas e no meio disto tudo me sinto do tamanho de um átomo. O versículo acima faz com que nos sintamos incapazes de imaginar as maravilhas que Deus tem reservado para nós. E agora eu pergunto: 


E as coisas que os olhos viram que os ouvidos ouviram e as maravilhas que já tem penetrado os nossos corações?
A beleza do universo, o esplendor das estrelas, as maravilhas do fundo do mar, as muitas formas das nuvens no céu azul, as incontáveis espécies de animais que vivem nas grandes florestas, os desertos com seus mistérios e o microscópico universo dentro de nós mesmos.
Tudo isso de alguma forma temos visto, além de poder ouvir o canto das aves, das baleias, o som da natureza, o singelo som da chuva, do mar, do ar e ao somar tudo isso somos preenchidos p…