sábado, 13 de fevereiro de 2010

Borboleta, um milagre de Deus

Há algum tempo, minha amada mãe Alcina e sua netinha Paulinha depararam com uma lagarta preta, no pé de maracujá que há na varanda da casa, a reação da minha mãe foi a mais natural entre os seres humanos: ELIMINÁ-LA, porém, sua netinha lhe fez um singelo pedido, colocá-la em algum recipiente para que se tornasse um casulo e logo depois, uma borboleta. O pedido foi prontamente aceito e a lagarta ficou sob os cuidados da avó, que a alimentava com folhas de pé de maracujá e sempre era apreciada pela netinha de cinco anos. Duas semanas depois a lagarta não estava mais lá , porém, havia um singelo casulo. Tendo passado outras duas semanas o casulo perdeu o privilégio de receber a visita de Paulinha, pois chegara o carnaval, e ela viajou com os pais. Neste tempo, a lagartinha (agora um casulo), continuou sendo visitada por minha mãe, que jamais deixou de cuidar de um filho seu (ainda que se tratasse de um casulo). Poucos dias após a viagem de Paulinha, minha mãe resolveu visitar o Casulo e foi surpreendida pelo vazio existente no recipiente. O MILAGRE ACONTECEU! Uma linda borboleta surgiu de uma lagarta preta que havia se tornado um mero casulo e agora esta Linda Borboleta era tratada como uma estrela, sendo fotografada e filmada (só faltando dar autógrafos).

Ao pensar naquela “feia lagarta preta”, nos lembramos de como é o homem ainda em estado de pecado, este tem a chance de se tornar um casulo (morrendo para o mundo) e ressurgir como uma linda borboleta. (nascendo para Cristo).

Mas quantos de nós temos feito esta opção? A lagarta inevitavelmente se tornará uma borboleta, pois faz parte da sua natureza (Obra das mãos de Deus), mas o homem, por não ter este direito, desde que desobedeceu ao Seu Criador indo de encontro ao pecado e se afastando da presença do Pai. (“Porque todos pecaram e separados foram da glória de Deus”).

Coube ao Próprio Deus, o Criador de todas as coisas enviar ao mundo o seu único filho para que nascesse, sendo tratado como uma lagarta ("Veio para o que era seu, e os seus não o receberam."), tomou sobre si todas as nossas culpas ("Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades... (Is. 53:5a). Foi morto em uma cruz, cruz de maldição e por três dias ficou em uma sepultura (casulo), mas ao terceiro dia, Ele venceu a morte. Jesus ressuscitou! (Borboleta)

Hoje o mundo sabe que Jesus é o Salvador e se você desejar, Ele pode tirar você do estado de pecador para que volte a viver na presença do Pai Celestial que jamais quis que você se afastasse Dele.

Faça a sua escolha hoje e torne-se uma Linda Borboleta.

Música sugerida clique aqui para ouvir

Um Grande abraço,

Joelson


Gostaria de trabalhar
na internet e ter uma
Renda Extra?
Clique AQUI e saiba mais
sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário