terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Eu faço, você faz.. Elas falam


Um dia desses esqueci em minha casa meu colírio que preciso usar com uma certa constância, devido a um problema chamado pterígio, que deixa meus olhos vermelhos, por não sentir dor ou ardência, fico exposto aos observadores fiéis que sempre afirmam "seus olhos estão vermelhos", para evitar isto, optei em usar meu óculos de leitura com lentes multifocais e passei o dia inteiro sem ninguém observar os meus lindos olhos vermelhos, porém, tive que ouvir de muitos que eu estava usando óculos, o que foi agradável, devido a bela armação do óculos e não devido aos belos olhos que tenho.
O Fato é:
As pessoas falam.
Mas o que elas falam e como falarão dependerá do que nós fazemos ou falamos.
O que você tem feito?
Qual tem sido sua postura diante da sociedade? Prefere fazer o que der vontade e falar o que vier à cabeça? Afinal de contas você é livre para isto não é? E até a própria palavra de Deus te respalda, pois "todas as coisas me são lícitas..." (aqui seria melhor você lembrar da sua infância e fazer aqueles exercícios: Complete a frase...)
Mas, caso você não tenha completado a frase, não se irrite quando os outros falarem mal de você, ou elas também não podem todas as coisas?
Será sábio, portanto, vigiar-se para que saiam das suas bocas apenas palavras agradáveis (Sl. 19:14), bem como atitudes corretas que edifiquem a sua pessoa. Seja como Enoque que deu bom testemunho de vida e agradou a Deus. Ou como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; Que escolheram primeiro ser fiéis a Deus do que ao Rei da Babilônia, Nabucodonosor, e alcançaram a Misericórdia de Deus, pois foram plenamente abençoados, como dizem as escrituras "Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos." (Daniel 1.17).
Outros muitos exemplos poderiam ser citados, porém, eu prefiro me ater somente a estes, para que em breve ouça as pessoas falando algo de você, caro leitor, a minha esperança é que eu me alegre naquilo que ouvir. Que você seja mais um Daniel, mais um Enoque. Já temos muitos maus exemplos para serem citados, e é o que mais temos ouvido. Vamos mudar isso, falemos sobre coisas boas e pessoas boas, que tal começar de agora? Melhore o Planeta, tenha iniciativas socioambientais, a começar consigo mesmo. Recicle-se!

Investimentos socioambientais:

- Faça o que é bom e que agrade a Deus no seu falar, agir e pensar;
- Ame o seu próximo: O maior beneficiado será você mesmo;
- Adore a Deus com todo o seu ser: O lucro é certo e não há tarifas, Jesus já pagou tudo na cruz.
- Busque diariamente a santificação, estando na presença do Pai, falando de Jesus e sendo usado pelo Espírito Santo para compreender e aprender mais com as Escrituras Sagradas.
O meio ambiente agradece, pois com essas atitudes, teremos menos poluição sonora, uma vez que será ouvido coisas boas sobre você.
Reciclar é importante, Reciclar-Se é muito mais!
 Versículos relacionados:

- "A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno." (Tiago 3:6)
- "Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal." (Tiago 3:8)
- "Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!" (Salmos 19:14)
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." (I Coríntios 10:23)
-"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." (I Coríntios 6:12)

Abs. Joelson Cardozo
Obs. Quem confundir esta foto com o Pr. Alexandre,
 será apenas coincidência, porém, uma grande honra pra mim.

2 comentários:

Pr. Alexandre Caroni disse...

Lembro-me de um texto bíblico onde Jesus pergunta aos seus discípulos:
"O que dizem os Homens ao meu respeito?" e "Vós quem dizeis que Eu sou?" Os Discípulos no meio da Comunhão com o Mestre, sabiam e declararam Que Jesus é O Cristo, O Filho de Deus!
Hoje as pessoas no meio da comunhão com o povo de Deus, precisam saber através de nós quem é Jesus!Nós somos os seus representantes na Terra!

Pandora disse...

Pr.Alexandre, é com muita alegria que visito seu blog, e gosto muito de tudo o que li. PARABÉNS! De um ser humano como você, só se espera coisas boas. Bom amigo,responsável por uma linda família, bom professor, conselheiro, dotado das palavras certas, nos momentos mais cruciais. DEUS com certeza, em sua infinita bondade, continuará abençoando você e sua família. Sobre sua mensagem, é uma verdade. As pessoas tem tempo para falarem das outras, mas, não umas com as outras. Vivemos um tempo onde o que importa é o "poder" que os mortais acreditam conquistar. Lêdo engano. O poder está em seguir os ensinamentos de DEUS e nada mais. "Amar a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo", evita reservas e ressentimentos. Mas, somos humanos, sujeitos em eterna aprendizagem nesta vida terrena e por vezes, nossos corações são invadidos por alguns ressentimentos. Talvez por esperarmos do outro, aquilo que ele ainda não está preparado para nos dar. Mas, de nada vale nesta vida, manter o coração ferido.O melhor é procurar o maior dos especialistas "Jesus Cristo" que certamente realizará a cura e sobrará mais espaço para o AMOR, que assim como de um pai ou uma mãe, também deve ser incondicional para com os seus semelhantes. Dessa forma, estaremos praticando os ensinamentos de DEUS, nosso senhor.Beijo grande. Sempre que puder, passarei pelo seu blog; gostei muito do que li. O "ser humano" precisa absorver os ensinamentos de DEUS e praticar, com todos, sem exceções.
Sua sempre amiga, Eliane Maria.

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário